4 ceramistas a seguir

Como já mencionei algumas vezes por aqui, a cerâmica é um dos meus materiais preferidos por isso, sempre que possível, gosto de comprar peças em cerâmica, principalmente de autor. Hoje reuní um conjunto de 4 ceramistas que gosto particularmente e tenho a certeza que desse lado, também as vão gostar de conhecer. Vamos a isso?


Margarida Fábrica
Adoro o minimalismo das peças da Margarida, que vive e trabalha em Lisboa, e cujo trabalho se desenrola em torno da cozinha e da alimentação. As peças nuas e maioritariamente monocromáticas, onde se assumem as imperfeições e irregularidades recordam-me a estética do wabi-sabi (para mais informações sobre este conceito espreitem este post).


Imagens via margaridamf.com
Suite One Studio
Sou fã incondicional das peças desta marca, que prometem tornar as nossas refeições mais estéticas e indiscutivelmente mais bonitas. Os tons suaves e aguarelados, combinados com cores mais fortes e conjugadas com pequenos apontamentos dourados, fazem destas peças umas das minhas preferidas. Não deixem de a seguir no Instagram, que vale mesmo a pena!



Imagens via onesuitestudio.com
Anna Westerlund
As peças da Anna são verdadeiramente deliciosas. Tenho duas cá por casa e adoro-as, absolutamente. Com um estilo muito único e característico, nas suas peças misturam-se técnicas e materiais, e o desenho convive amigavelmente com os tecidos coloridos, a cerâmica, as missangas e o trapilho, em peças únicas e especiais.



Imagens via annawesterlund.com
Kabinshop
No Etsy podemos encontrar imensas marcas e autores com trabalhos cheios de qualidade, pelo que não pensei duas vezes em trazer o trabalho da Carol, autora da Kabinshop. As suas peças pequenas e irregulares com vidrados coloridos e brilhantes são mesmo giros, sendo que os vasos para as suculentas (na primeira imagem de cima à direita) são mesmo os meus preferidos.


Imagens via etsy.com

2 comentários

  1. É tudo muito bonito, mas quase nunca existe capacidade de resposta a potenciais clientes e também é pena que todas ou quase todas as peças de One Studio, (por exemplo) estejam indisponíveis para venda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, sim, tens razão. Todas estas marcas assentam em negócios de pequena escala que muitas vezes, por vários motivos, acabam por não conseguir dar resposta a todos os clientes. Em relação à Suite One Studio também tenho imensa pena que esteja com o stock muito em baixo, mas acredito que irá aumentar em breve (espero!). Obrigada pela partilha, beijinhos!

      Eliminar