Pantone Colour of the Year 2017

There´s a growing desire to reconnect with Nature and with what is real,
and find ways to disconnect from technology. We need a break.
We need to stop and breath.
Laurie Pressman

Desde há vários anos que a Pantone escolhe uma cor para para o ano que possa reflectir o clima cultural que se vive. E essa cor tem acabado, inevitavelmente, por influenciar e criar tendências nas várias áreas do design, da moda, da arquitetura e afins. Para 2017 a escolha recaiu sob este verde (com um toque de amarelo), ao qual se deu o nome de Greenery, e que significa novos e frescos começos, escolhas alimentares mais saudáveis, relva, vida ao ar livre e, acima de tudo, mais contacto com a Natureza. E acho que a escolha não poderia ter sido mais interessante, acertada e apropriada, não concordam?

Imagem Pantone

Embora as questões ambientais e os conceitos de "Go Green" e "Eco-friendly" não sejam novos nem revolucionários, sinto que cada vez se tornam mais pertinentes. Quanto mais vivemos embrenhados na vida agitada da cidade, mais vontade e necessidade temos de nos desligar das tecnologias e nos (re)ligarmos aos outros e à natureza de uma forma mais profunda e real.

Imagem Pinterest

Ao contrário da cor do ano de 2013, o verde-esmeralda, que tem mais a ver com um conceito de luxo e riqueza, o Greenery, por oposição tem mais a ver com minimalismo. Há inclusive uma frase da Vivienne Westwood que se diz ter influenciado esta escolha da Pantone e que é: "Buy less, choose well and make it last." E esta forma de estar e olhar o mundo tem influenciado não só as suas criações como as de outras empresas, como a H&M (por exemplo), a produzirem linhas  eco-friendly e mais amigas do ambiente.

Imagens Pinterest

O Greenery evoca-nos ainda as várias palavras começadas por "r" e que devemos embeber nas nossas vidas: restaurar, revigorar, rejuvenescer, refrescar, reutilizar, regenerar e re-oxigenar. Sendo que o toque de amarelo lá presente faz referência ao sol, a luz simbólica que todos precisamos nos tempos que correm.


Abaixo  deixo alguma sugestões para trazer um toque de Greenery às vossas casas:
Tapete  |   Candeeiro   |   Canário   |   Tamborete  |   Almofada   |    Papel de Parede
SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave
SaveSave

Sem comentários