TEXTILE ART

Quando há uns anos atrás vi pela primeira vez em Londres os pequenos pássaros de tecido de Abigail Brown, foi amor à primeira vista. Sendo eu uma apaixonada pelo mundo dos têxteis, tudo o que se relacione com tecidos, chama-me logo a atenção. E o trabalho minucioso e hábil desta artista inglesa não deixa ninguém indiferente.
Fruto de uma admirável perícia, os seus pássaros são delicadamente construídos, camada por camada, através de costuras, colagens e justaposição de tecidos de várias cores e texturas. O resultado final são peças lindas, únicas e exclusivas, que tenho a certeza que qualquer um de nós adoraria ter numa estante lá de casa.
Tendo sido já várias vezes mencionada nas melhores revistas de decoração inglesas, o seu trabalho é hoje comercializado pelo mundo inteiro, desde as lojas mais famosas e requintadas de Londres, como a Liberty e a Paul Smith; à Bensimon e Serenissime em Paris, à Everything Begins na Austrália, à Lys Vintage na Alemanha, à Galerie doux Dimanche em Tóquio, entre muitas outras.
Deixo-vos aqui alguns dos meus preferidos :)







Enviar um comentário