Homes in Colour

Live beautifully . Live creatively

Search

About

No need to hurry, no need to sparkle. No need to be anybody but yourself
Virginia Woolf


Olá e bem vindos ao Homes in Colour

Apresentarmo-nos é sempre uma tarefa difícil e ingrata. Não queremos elogiarmo-nos demasiado para não causar má impressão (afinal, todos apreciamos a humildade, eu inclusive); mas não contar a história toda e omitir partes pode também deixar-nos num lugar impreciso e não totalmente verdadeiro.

Por isso, acho que a melhor forma de o fazer  é partilhar convosco algumas das coisas que fiz e que faço,  assim como aquilo em que acredito e os valores pelos quais conduzo este blog e a minha vida (os quais estão sempre em contínuo processo de aperfeiçoamento).

No final, tiram vocês as conclusões.

Um Pouco da Minha História...


Chamo-me Sofia, e em 2007 licenciei-me em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Trabalhei como monitora no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém (e na sua  transição para Museu Berardo), e em 2009 surgiu a oportunidade de ir para Londres onde acabei por viver durante dois anos. Na capital inglesa estagiei no Atelier Lewis Moberly e tive a oportunidade de fazer um curso de Design de Têxteis no Saint Martins College of Art and Design.  Tive ainda a sorte (e privilégio) de trabalhar no atelier da Margo Selby, uma designer de têxteis para interiores e acessórios de moda, o que fez crescer em mim uma enorme paixão por tudo o que se relaciona com essas áreas (padrões, decoração, design e afins).

Em 2011 decidi regressar a Lisboa, e inspirada por tudo o que tinha aprendido, comecei a desenhar padrões para produtos de decoração (tecidos, almofadas, papel de parede e afins). Simultaneamente (e  aliada a uma secreta paixão pela escrita) começou a nascer em mim uma enorme vontade de criar uma plataforma onde pudesse partilhar com mais pessoas aquilo que me inspirava visual e criativamente. Em 2014 nasceu assim este blog.

Por vários motivos, os têxteis foram ficando pelo caminho, mas a vontade de continuar a criar não desapareceu. No final de 2017 (e influenciada pelos 3 anos de cerâmica que tinha feito na faculdade) decidi começar a fazer à mão algumas peças que podem hoje ser encontradas em várias lojas em Portugal e no estrangeiro, como a Icon Shop, a LBP Museum Concept Store, Objetos Misturados, A Gente da Minha Terra, Porta 16 Concept Store, A Luz Natural, Saudade Toronto,A Suuuper Concept Store,  entre outras -  e agora também na minha loja online.

O blog também foi também crescendo de uma forma contínua e gradual, e nos últimos anos fui desenvolvendo parcerias com algumas marcas e projetos como a  Ikea, a Fruut, a Nespresso, a Bosch Portugal, a Vileda. a Burel Moputain Originals, a Pedroso &Osório, entre muitos outros. 

Em 2017 o meu blog foi nomeado para os Prémios Blogs do Ano (organizado pela Media Capital) na categoria de Decoração.

A Minha Missão


- Inspirar um estilo de vida mais criativo, estético e poético

- Dar visibilidade a marcas e  projetos inspiradores e de qualidade

- Contribuir para a revitalização e valorização do handmade

- Partilhar e dar a conhecer os meus próprios projetos e ideias

- Deixar o mundo um bocadinho melhor e mais bonito do que quando o encontrei


Os Meus Valores


- Inspirar em vez de influenciar

Qualidade em vez de quantidade

- Dar, mais do que receber

- O respeito total por todos os seres vivos (pessoas, animais e plantas)

(sou uma contínua praticante dos meus próprios valores)

Instagram @homes_in_colour


SaveSave