Homes in Colour

Live beautifully . Live creatively

Search

About

O bom design e a beleza eleva-nos, nutre-nos e melhora a nossa vida,
interligando o nosso bem estar físico e espiritual.
Sofia Sustelo


Olá e bem vindos ao Homes in Colour!

Apresentarmo-nos é sempre uma tarefa difícil e ingrata. Não queremos elogiarmo-nos demasiado para não causar má impressão (afinal, todos apreciamos a humildade, eu inclusive); mas não contar a história toda e omitir partes pode também deixar-nos num lugar impreciso e não totalmente verdadeiro.

Por isso, acho que a melhor forma de o fazer  é partilhar convosco algumas das coisas que fiz e que faço,  assim como aquilo em que acredito e os valores pelos quais conduzo este blog e a minha vida (os quais estão sempre em contínuo processo de aperfeiçoamento).

No final, tiram vocês as conclusões.

No need to hurry. No need to sparkle.
No need to be anybody
but yourself.

- V I R G Í N I A  W O O L F

Um Pouco da Minha História...


Chamo-me Sofia, e em 2007 licenciei-me em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O meu primeiro emprego foi como monitora no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém (e na sua  transição para Museu Berardo), e em 2009 surgiu a oportunidade de ir para Londres onde acabei por viver durante dois anos. Na capital inglesa estagiei no Atelier Lewis Moberly e tive a oportunidade de fazer um curso de Design de Têxteis no Saint Martins College of Art and Design.  Tive ainda a sorte (e privilégio) de trabalhar no atelier da Margo Selby, uma designer de têxteis para interiores e acessórios de moda, o que fez crescer em mim uma enorme paixão por tudo o que se relaciona com essas áreas (padrões, decoração, design e afins).

Em 2011 regressei a Lisboa, e inspirada por tudo o que tinha aprendido, comecei a desenhar padrões para produtos de decoração (tecidos, almofadas, papel de parede e afins). Simultaneamente (e  aliada a uma secreta paixão pela escrita) começou a nascer em mim uma enorme vontade de criar uma plataforma onde pudesse partilhar com mais pessoas aquilo que me inspirava visual e criativamente. Em 2014 nasceu assim este blog.

Por vários motivos, os têxteis foram ficando pelo caminho, mas a vontade de continuar a criar não desapareceu. No final de 2017 (e influenciada pelos 3 anos de cerâmica que tinha feito na faculdade) decidi começar a fazer à mão algumas peças que podem hoje ser encontradas em várias lojas em Portugal e no estrangeiro, como a Icon Shop, a LBP Museum Concept Store, Objetos Misturados, A Gente da Minha Terra, Porta 16 Concept Store, A Luz Natural, Saudade Toronto, a Suuuper Concept Store,  Villa Gaia Store, entre outras -  e agora também na minha loja online.

O blog foi também crescendo de uma forma contínua e gradual, e nos últimos anos fui desenvolvendo parcerias com algumas marcas e projetos como a  Ikea, a Fruut, a Nespresso, a Bosch Portugal, a Vileda. a Burel Moputain Originals, a Pedroso &Osório, a Porterlounge, a Mapiful, entre muitos outras. 

Em 2017 o blog foi nomeado para os Prémios Blogs do Ano (organizado pela Media Capital) na categoria de Decoração.

A Minha Missão


- Inspirar um estilo de vida mais criativo, estético e poético

- Dar visibilidade a marcas e  projetos inspiradores e de qualidade

- Contribuir para a revitalização e valorização do handmade

- Partilhar e dar a conhecer os meus próprios projetos e ideias

- Deixar o mundo um bocadinho melhor e mais bonito do que quando o encontrei


Os Meus Valores


- Inspirar em vez de influenciar

Qualidade em vez de quantidade

- Beleza, elegância e humildade

- Dar, mais do que receber

(sou uma contínua praticante dos meus próprios valores)

Instagram @sofia_sustelo_


SaveSave