100% PORTUGUÊS

Acho que já ninguém tem dúvidas que em Portugal se produzem coisas boas, de muita qualidade e bonitas. Hoje dou-vos a conhecer 6 marcas portuguesas que admiro bastante e com as quais (algumas delas)  já tive o privilégio de trabalhar.


A BUREL é uma das minhas marcas portuguesas preferidas. Com um leque vastíssimo de produtos desde peças decorativas a acessórios de moda, passando também por projetos arquitetónicos (é com burel que a nova sede da Microsoft foi decorada) a Burel teve a habilidade de transformar um tecido tradicional usado pelos pastores da serra em produtos contemporâneos, de linhas modernas e inovadoras e com um leque de cores fantástico.
UP TASTE é uma marca de azeite português com quem tive a felicidade de fazer uma colaboração na realização da embalagem. O azeite é delicioso e a embalagem, que já conta com vários prémios internacionais. é linda. Se quiserem conhecer os donos, que são uma simpatia, A Up Taste costuma estar a vender os seus produtos no Mercado do CCB no 1º domingo de cada mês.
LABORATÓRIO D´ESTÓRIAS tem peças em cerâmica que se inspiram nos ícones da cultura portuguesa mas reinventa-os e utiliza-os para contar novas estórias. Gosto muito.
A BOA SAFRA, é uma marca com também já tive o prazer de colaborar, através do desenho de uma coleção de almofadas. Sustentabilidade e eco-design são os valores da marca que alia tudo isso a um design fantástico e de qualidade.
Sou fã da CASTELBEL, uma marca que comercializa produtos perfumados para a casa e para o corpo que prima pela qualidade dos produtos e, acima de tudo, pela excelência do packaging. Ofereceram-me uma vela desta marca há uns tempos e ainda hoje a embalagem está na prateleira da minha sala como objeto decorativo. À venda na Hangar Design Store.
A LIKECORK é outra das marcas que admiro e com quem já fiz uma parceria, nomeadamente o desenho do padrão em folha de prata para este Banco chamado "Balance".  Original e com um design clean e contemporâneo e Likecork destaca-se dentro dos produtos em cortiça. Vale a pena conhecer!
Até amanhã!

Enviar um comentário