PELA SERRA

Quando passo um fim de semana fora de Lisboa tenho sempre a sensação de que os dias são maiores, passam mais devagar e são sempre mais bem aproveitados. Daí que o regresso a casa, depois de 2 dias tão bem passados, custe sempre um bocadinho. Quem leu o meu post de ontem sabe que este fim de semana estive pelo H2otel em Unhais da Serra, acompanhada por um sol radioso e um céu azul maravilhoso. O hotel tem uma localização fantástica, os funcionários são uma simpatia e a comida é muito boa, mas o melhor de tudo é mesmo o Spa, um local fantástico, de janelas envidraçadas com uma generosa vista para o exterior. De noite é ainda mais bonito que de dia e posso dizer que dizer que é verdadeiramente única a experiência de estar a nadar de noite, em pleno inverno, sob a luz das estrelas, numa piscina exterior aquecida. O frio praticamente não se sente, o silêncio é total e o coração enche-se de uma serenidade incomparável.
Umas horas bem passadas na sauna, hamman, banho turco e duche de contraste deixaram-me totalmente  relaxada mas, curiosamente, também cheia de energia, e assim que o spa encerrou, às 20h, regressei ao quarto totalmente revitalizada. O quarto é quase um prolongamento do spa, super confortável, sempre quentinho e de luzes suaves. Torna-se quase impossível não adormecer imediatamente!..
Antes de regressar a casa não podíamos deixar de passar pela Serra da Estrela que, cheia de neve, não podia estar mais bonita. Há um tempo que não passeava por aqui e a brancura da neve sob o sol luminoso de inverno, foi a paisagem ideal para regressar a casa de alma limpa.










Enviar um comentário