As 4 PATAS CÁ DE CASA

"O gato é neurótico mas brinca. Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência. Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome. Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades."
Miguel Esteves Cardoso

Não consigo deixar de sorrir sempre que leio este excerto de Miguel Esteves Cardoso pois as quatro patas cá de casa não podiam ser mais parecidas com esta descrição. Pois é, a minha casa é partilhada com 2 gatinhas mimadas e meigas de nome Bianca e Lucy, cada uma com a sua história e personalidade própria. Tenho vários amigos com animais de estimação e tenho a certeza que todos concordariam comigo se disser que a nossa vida é bem melhor e mais feliz com eles por perto. Eu tenho uma verdadeira adoração por animais e as gatinhas cá de casa não são exceção e considero-as já parte da família. Elas são tímidas e não gostam de se dar a conhecer, mas agora ficam as apresentações feitas:
 A Bianca é a hóspede mais antiga, é pequena e ágil, bastante conversadora e tem aqueles olhos azuis lindos. Acho que me adotou pois desde os 2 meses que faz questão de estar sempre aninhada em cima do meu colo, e não me larga para onde quer que eu vá.
A Lucy chegou bem depois e com uma história bem diferente para contar. Escanzelada e faminta, uma amiga minha encontrou-a no seu quintal à procura de comida. Depois da esterilização mudou-se de armas e bagagens cá para casa e desde então come como se não houvesse amanhã (ainda não ultrapassou o peso de um passado traumatizante e o medo da escassez iminente). Hoje em dia não deve muito à elegância mas é uma gatinha feliz. Chegou mais tarde mas os ciúmes falam mais alto e não há dia em que não finque uma dentada na Bianca que, nos seus sonhos mais profundos, ainda deve suspirar pelos dias em que era senhora e rainha cá de casa.


2 comentários
  1. As coincidncia so muito engraadas. As suas gatas chamam-se Lucy e Bianca e eu tenho uma chamada Lucy que foi adoptada na Associao Bianca. (http://heidiland.blogs.sapo.pt/)

    ResponderEliminar
  2. Ol Dbora, que grande coincidncia, da facto! Gostei muito do Heidiland :)Beijinhos!

    ResponderEliminar