A LER E A VER

Quem me segue aqui pelo blog sabe o quanto gosto de livros e o quanto eles são indispensáveis na minha vida, mesmo quando nem sempre consigo ter o tempo que gostaria para lhes dedicar. Para além dos livros, o cinema é a minha segunda grande paixão! Por norma não passo uma semana sem ir ver um filme, geralmente nos cinemas do Corte Inglês, um dos meus preferidos aqui em Lisboa.

Hoje partilho convosco os livros que neste momento ocupam a minha mesa de cabeceira, e os filmes que neste momento estão na minha lista para ver.  As vossas sugestões também são muito bem vindas :)

A LER

1// Depois de "O Estranho Ano de Vanessa M" que adorei (podem ler o meu comentário aqui), este livro da Filipa Fonseca Silva, que chegou ao Top 100 da Amazon, é neste momento o meu livro de cabeceira.

2// Comprei este livro na Fnac há uns meses e é daqueles livros que não dá para arrumar na prateleira. É um livro que gosto de ter por perto e, de vez em quando, (re)ler uns capítulos e pôr em prática as suas sábias sugestões. Elsa Punset, uma escritora e filósofa espanhola, introduz o conceito de inteligência social e ajuda-nos a perceber e melhorar a forma como interagimos uns com os outros e com a sociedade em geral.

3// Este livro de Ben Arment veio parar-me por acaso às mãos e foi, sem dúvida, um acaso feliz. Um livro muito inteligente no qual o seu autor partilha as suas experiências e conhecimentos para o sucesso da criação de um negócio ou de sonho. Partindo da premissa que alguns de nós, em algum ponto da nossa vida, desistimos de fazer aquilo que gostávamos em detrimento de uma segurança profissional e económica, ele desafia-nos a, num ano, alinharmos-nos com aquilo que gostamos e seguirmos os nossos sonhos e projetos. Gostei.


A VER

4// Confesso que tenho algum fascínio por filmes sobre a 2ª Guerra Mundial e penso que já terei visto alguns dos mais interessantes que se fizeram sobre esse tema. O que ainda não vi, até hoje, é um filme que fale sobe o que se passou a seguir, e o que aconteceu àqueles que cometeram as atrocidades que todos conhecemos. E é justamente sobre isso que este filme fala e estou com muita curiosidade de ver.

5// Este foi o último filme que vi no cinema e RECOMENDO vivamente. Apesar de abordar uma temática antiga (a questão da inteligência artificial) o filme é brilhante e tem uma componente estética e filosófica muito interessante. Não percam porque vale mesmo a pena.

6// Este é daqueles filmes que fiquei com vontade de ver por ter um bom trailer e um bom ator (Dustin Hoffman no papel principal). Fazer uma escolha baseada nestas premissas pode dar mau resultado (como já me aconteceu algumas vezes) mas já me disseram que o filme era bom, por isso, também está na minha lista:)

E vocês, o que andam a ler e a ver?

Enviar um comentário