100% PORTUGUÊS

E por aqui começamos a semana com mais um destaque ao design português, da qual sou sempre uma grande entusiasta. Todas as informações nos links em baixo.





1// Relógio desenhado pelo Colectivo de Melhoramentos, uma marca que se dedica à arquitetura e ao design de equipamento. Aqui todas as peças são feitas à mão e sem pressas, para que o resultado seja perfeito, e privilegia-se os materiais naturais e as linhas puras.
2// Esta almofada faz parte de um conjunto de almofadas desenhadas por mim e que se encontram à venda na Loja de Entrecampos, em Lisboa. Mais informações aqui.
3// Tenho uma verdadeira paixão por cadernos e estes da Arminho são mesmo giros. Inteiramente produzidos e pintados à mão no Porto, têm cores e pormenores que adoro. Estão já na minha lista para quando terminarem os atuais :)
4// As inconfundíveis peças da Alma Gémea estão no topo das meus acessórios preferidos para cozinha/casa produzidos em Portugal. O design único e o casamento feliz entre a cortiça e a cerâmica são realmente a prova do talento do design português. Sou fã.
5// Cadeira Luna, da Karpa, outra das marcas que destaco hoje, que para mim se estaca pelo design fluido e formas mais orgânicas.
6// Acho absolutamente lindo este candeeiro de mesa da Curwa, uma nova marca que cria objetos de design originais a partir de matérias primas nacionais e que são produzidos por artesãos ou pequenas indústrias nacionais. Chama-se Fluid Metal e combina na perfeição uma base metálica mais fluida com as linhas direitas e geométricas da porcelana do abat-jour.

Enviar um comentário