À PROCURA DO ENQUADRAMENTO IDEAL

Se puderes olhar vê. Se puderes ver, repara.
José Saramago

Ando cada vez mais apaixonada por fotografia. É uma paixão recente, confesso. Mas que dia para dia parece que vai crescendo dentro de mim.
Apesar da minha formação ser em artes plásticas e design, a fotografia, não sei bem porquê, nunca foi uma prioridade ou mesmo uma curiosidade para mim. Pelo contrário. Até à pouco tempo era daquelas pessoas que raramente tirava fotografias, mesmo quando viajava. Preferia estar com os sentidos bem despertos e absorver tudo com o olhar. Mas de repente parece que só isso isso já não me chega. E comecei a sentir uma enorme vontade, quase a título de desafio pessoal, de estar mais atenta ao mundo que me rodeia e olhar para ele de uma forma criativa. Quase como se fosse uma pintura. Pensar em conjugações de cores, em proporções e em enquadramentos.
E assim o Instagram, que era uma das redes sociais onde eu ainda não estava, encaixou-se que nem uma luva nesta nova vontade. Sinto que agora ando mais atenta aos pormenores do dia a dia, menos indiferente. E talvez seja isso mesmo o que me esteja a apaixonar. Quando fotografamos somos obrigados a olhar o mundo de uma forma nova e passamos a encontrar mais coisas bonitas pelo caminho.
Quem ainda não conhece, pode acompanhar o meu instagram aqui.
*Bom fim de semana*


Enviar um comentário