4 Dicas para um Estilo Boémio

Bom dia, espero que tenham tido um ótimo fim de semana! Hoje venho fala-vos um bocadinho sobre o estilo boémio e dar-vos 4 ideias para ajudar a criá-lo. É um estilo que sei que muitas pessoas gostam, por isso, espero que seja útil. Alguma dica que também tenham e queiram partilhar é bem vinda!

Ter um wall hanging

Esta é talvez uma das peças-chave (e também uma das que mais gosto) que ajuda, definitivamente, a criar um estilo boémio. Se apreciam este estilo, esta é uma das peças que aconselho a escolher e investir. Hoje destaco estes dois (de duas marcas portuguesas) o da Rita Sevilha Weaving à esquerda, e o da Casulo à direita.



Escolher alguns acessórios Marroquinos

Tapetes, poufs e lâmpadas são alguns dos acessórios marroquinos que mais gosto e que na minha opinião são perfeitos para criar um ambiente boémio. Podem encontrar aqui tapetes marroquinos lindos e aqui as almofadas perfeitas. Aproveitem e se gostam deste tema, revejam aqui o post que escrevi sobre acessórios marroquinos quando no ano passado vim de Marrocos.

Imagens Pinterest


Encher a casa de plantas

Uma casa repleta de plantas é talvez a característica mais comum das casas que seguem este estilo. Muitas plantas (principalmente plantas tropicais e com alguma dimensão e colocadas em cestos giros) é uma solução não muito dispendiosa e que tem impacto imediato. Se não têm espaço para plantas muito grandes, podem sempre optar por umas de pequena dimensão suspensas que também ficam muito giras. Podem rever aqui as minhas 4 sugestões para plantas suspensas.

Imagens Pinterest


Arranjar um móvel vintage

Por fim, podem arranjar um móvel vintage, que vai complementar na perfeição este ambiente. Podem encontrar vários muito giros aqui.

Imagem Anthropologie

Enviar um comentário