Did it myself

Hoje partilho convosco um pequeno D.I.Y que me aventurei a fazer há uns dias e que me permitiu reutilizar uma peça que andava guardada na arrecadação há uns tempos. Comprei este passarinho na Area numa altura em que tinha a casa com cores mais fortes e vivas mas, assim que comecei a fazer mudanças para uma paleta de cores mais suave, acabei por o atirar para a arrecadação, onde tem estado a ganhar pó há pelo menos 2 anos. No outro dia, a fazer arrumações, reencontrei-o e achei que lhe podia dar um new look e um novo lugar na minha sala.
Decidi então pintá-lo todo de branco. Comprei uma lata de spray acrílico branco mate e, depois de proteger a mesa e abrir as janelas da sala, toca a pintar! Nunca tinha pintado nada com spray e não posso dizer que tenha ficado perfeito (há umas zonas ligeiramente escorridas) mas não é uma tarefa difícil de todo e, num instantinho, pintei o meu passarinho. Além de que as zonas escorridas praticamente não se vêm e perdem-se no conjunto.
Não sei se é a melhor técnica, mas basicamente deitei-o e primeiro pintei de um lado, deixei secar, virei e depois pintei do outro. No final dei mais uma camada e os retoques necessários para ficar todo coberto.
E cá está ele, de cara lavada e a fazer-me de novo companhia :) E vocês, já alguma vez se aventuraram neste tipo de pinturas? Alguém ficou com vontade de fazer um restyling numa peça? Espero que sim!
Imagens Homes in Colour

Sem comentários