Home Tour #20


Ver casas é a minha grande fonte de inspiração, não só para os posts aqui do blog como para as decorações que vou fazendo na minha própria casa. O único problema que isso me causa é que como vejo tanta coisa gira, frequentemente dou comigo a querer mudar e a querer comprar coisas novas cá por casa, o que (infelizmente) não é possível.

Mas espero que não seja só a mim que é útil, espero que para vocês também o seja. Utilizar ideias que vemos que funcionam é sempre a melhor garantia para bons resultados e desperdício de dinheiro. Porque sim, acredito que já vos deva ter acontecido (pelo menos comigo já) investir dinheiro numa peça que depois não se enquadrava bem em casa.


Se me costumam acompanhar por aqui já sabem que o estilo escandinavo é um dos que mais gosto, por ser leve, luminoso, não cansa e dá sempre uma sensação de harmonia naquele que deve ser o  oásis da nossa vida: a nossa casa. Vamos a mais uma Home Tour?


Começo pelo quarto, que adoro. Vê-se que o espaço não é muito grande mas o facto de ser todo branquinho e de ter uma boa entrada de luz, dá-lhe amplitude e leveza. Gosto muito da estante de parede ao lado da cama, eu própria tenho uma cá em casa (na sala) e gosto imenso dela. O candeeiro de teto não seria a minha escolha (podem ver aqui alguns dos meus preferidos) mas adoro o cesto ao canto. Foi o tema do post de 2ªfeira e, se não viram, recomendo uma olhadela aqui.



Também gosto dos castiçais, que agora se voltaram a utilizar bastante, e o apontamento de verde dado pelas plantas, que fica sempre ótimo num espaço branco pois dá cor. Cá por casa os verdes nunca faltam. 


A sala com a kitchnet é um pouco mais romântica, mas também já devem ter percebido que gosto bastante. No entanto, tento sempre combater o demasiado romântico pois também não aprecio, por isso nesta sala retirava um bocadinho de cor de rosa.


Voltamos a ter aqui as tais estantes de parede, que ficam super giras (é assim que tenho na minha sala). Para mim, só falta mesmo uma coisa que acho essencial: um bom e confortável tapete. Não concordam?


Espero que tenham gostava da inspiração de hoje, e que tenham uma ótima semana!



Enviar um comentário