Uma dica sobre Filtros


Quando 
ontem publiquei um post a contar que ia fazer um curso de fotografia acabei por receber uma simpática mensagem (obrigada Ana!) a perguntar que filtros é que eu já usava nas minhas fotografias, porque, como vos contei, utilizo alguns e misturo-os com o Photoshop.  E como me apercebi que esse questão podia interessar a mais pessoas, resolvi fazer este post hoje para vos mostrar como é que neste momento costumo editar as minha fotografias (quem não sabe de fotografia, utiliza estes truques :) Como adoro fotografar flores, acabei por pegar no ramo que tinha cá em casa e fazer este antes e depois para verem como uns bons filtros e um bocadinho de Photoshop podem fazer milagres!



Como podem ver, a foto de cima, embora tenha sido tirada com luz natural, está ainda demasiado escura. Por isso o filtro que utilizei foi o "Brighten More" da Fresh Collection disponível na loja da A Beautiful Mess, um blog bem giro, que recomendo a visita! Para além desta Fresh Collection, elas têm outros filtros disponíveis, todos eles espetaculares e que apetece comprar logo! Eu bem ando aqui a resistir, mas qualquer dia, perco-me com outro pack :)


Para as fotografias ficarem coerentes utilizei o mesmo filtro em todas, sendo que depois de o aplicar  ainda fui aos levels do Photoshop e puxei um bocadinho pelos tons mais claros. E pronto, tem sido este o processo que utilizo em quase todas as fotos que tenho publicado aqui pelo blog e que vocês têm visto. Espero que estes truques vos tenham sido úteis e vos ajudem a dar um ar mais bonito e fresco à vossas fotos! Se gostaram deste post fiquem atentos, que em breve irei publicar outro sobre este tema! Até amanhã!

Imagens Homes in Colour
SaveSave

Sem comentários