Weekend Review


E em fim de semana prolongado fomos para Sul, até ao Algarve, passear um pouco, descansar e apanhar uns bons banhos de sol. Tenho uma ligação forte ao Algarve pois não só a família do meu pai é de lá, como, pelo lado da mãe, tenho também raízes em Silves. E foi justamente por aí que acabei por dar um belo passeio no sábado, e ficar a conhecer um pouco melhor esta pitoresca cidade algarvia que até hoje praticamente desconhecia.




A temperatura amena convidava ao passeio e começei pela zona mais histórica de Silves: o Castelo, um excelente exemplo de arquitetura islâmica militar, com uma vista fantástica sobre a cidade. Um pequeno lapso em relação ao carregamento da bateria da máquina obrigou-me (felizmente) a uma  paragem pelo Café Inglês, mesmo ao lado do Castelo, onde não só carreguei a máquina e bebi um sumo de laranja (no Algarve é sempre a minha bebida de eleição) como me deliciei com a decoração do espaço. Duas enormes e espetaculares pinturas de flamingos enchem as paredes e relembraram-me que em breve quero fazer um post sobre esse tema.









Na descida do Castelo e pelas ruas estreitas, as portas, fachadas e janelas vão-me prendendo a atenção em pormenores bonitos que não consegui evitar fotografar.



Até que chego à Praça do Município e encontro, por acaso, à minha direita o melhor sitio possível para uma gulosa como eu fazer uma segunda paragem: o Café DaRosa.



Não tinha lido nada sobre Silves pelo que nada sabia sobre este café elegantemente decorado em tons de azul e especializado em doçaria regional algarvia. Por isso, posso dizer que foi um feliz acaso por lá ter parado e entrado.Tendo uma costela algarvia conheço bem a doçaria típica e, bom, perco-me completamente com os Dom Rodrigo. E posso assegurar, que estes foram dos mais saboroso que comi até hoje! E a decoração, como podem ver, é tão saborosa como tudo o resto.









Espero que tenham gostado desta mini visita por Silves e fiquem atentos e desse lado que amanhã e até domingo, para assinalar o dia da Mãe, vamos ter um Passatempo aqui pelo blog! Até amanhã!

Enviar um comentário