Holla Sevilha!


Cá por casa temos uma paixão partilhada pela região da Andaluzia, pelo que este ano (na primeira parte das férias) não resistimos em rumar de novo nessa direção, embora nenhuns planos houvessem nesse sentido. A viagem do ano passado a Granada deixou-nos apaixonados por esta região tão especial de Espanha, pelo que este ano, um bocadinho à última da hora, pegámos no carro e, a partir do Algarve, decidimos dar um pulinho até à capital andaluz. Afinal, são apenas 200km de distância  e em menos de duas horas chegámos ao nosso destino.
Sevilha, terra quente e de pessoas calorosas, superou as nossas expectativas em muitos sentidos e só veio mais uma vez reforçar a ideia de que a Andaluzia é a minha região preferida do nosso pais vizinho. Em três dias calcorreámos toda o centro histórico, sempre encantados com a estética e vida desta cidade, onde o flamenco, as sevilhanas, as touradas e as tapas são tão sentidas e marcantes quanto o calor. Neste post e no próximo irei partilhar convosco os meus momentos preferidos de Sevilha,.

La Maestranza
Embora seja absolutamente contra touradas (e se pudesse decidir terminariam já amanhã) a Praça de Touros acabou por ser o primeiro ponto de visita pela proximidade com o hotel onde ficámos. Construída no século XVIII é um edifício espetacular para se visitar e se ficar a conhecer um pouco melhor este marco cultural que são as touradas. As cores da Maestranza, o amarelo ocre e o terracota, são as cores de Sevilha e espelham bem o espírito desta capital.



Metropol Parasol
O Metropol é outro dos marcos da cidade, pela sua dimensão, estrutura e vista sobre a cidade e que não se pode perder. A contrastar fortemente com a arquitetura histórica da cidade este edifício em madeira foi desenhado por um arquiteto alemão e a sua construção terminou em 2011. Não sei qual a opinião dos espanhóis em relação a ele, mas pessoalmente achei o edifício espetacular e sendo Sevilha uma cidade absolutamente plana, este é o local ideal para umas das melhores vistas sobre a cidade.









Real Alcázar
Este é o local mais turístico da cidade mas também um dos mais bonitos e emblemáticos e que em várias situações me fez recordar o Alhambra, embora os vários edifícios que compões este complexo palaciano sejam de várias épocas diferentes. Um local verdadeiramente bonito e carregado de história com uns jardins enormes e maravilhosos.















Imagens Homes in Colour
SaveSaveSaveSave
4 comentários
  1. UAU!! Fotos lindas! Fiquei com vontade de ir lá também!

    ResponderEliminar
  2. Este texto veio mesmo a calhar :D estou de férias marcadas para Granada e Sevilha.

    Beijinhos,
    Débora | Heidiland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ADORAR Débora, é lindo, lindo! São as minhas duas cidades de eleição em Espanha :) Boas férias!!

      Eliminar