Quais as melhores cores para decorar o quarto este Verão?

O Verão e o calor parece que vieram finalmente para ficar e com eles veio também a vontade de começar a pensar em novas cores para a decoração dos quartos. Todos os anos estou atenta e gosto de acompanhar as tendências da estação, por isso hoje, em parceria com a Zaask, trago uma mão cheia de sugestões cheias de frescura, vida, e vibrações positivas.

De acordo com a Pantone, este ano predominam dois tons, uma situação inédita e diferente do que tem acontecido nos anos anteriores. "Rose Quartz and Serenity" é o nome da combinação das duas cores que vai estar em voga durante este ano: um rosa quartzo e um azul muito ameno. Segundo a Pantone, a ideia é transmitir um sentimento quente de amor, por parte do rosa, e uma tranquilidade, por parte do azul. Assim, as duas juntas visam refletir a união, o bem-estar e uma sensação de calma, de ordem e de paz.

Relativamente à decoração de interiores, o leque de opções abre-se um pouco mais, e de todas as tendências que investigámos para este Verão, gostámos especialmente destas 6 cores:

Rosa Quartzo e Rosa "Velho"
Azul do céu e Azul acinzentado

Lilás claro
Cinza Claro
Imagens Pinterest

A verdade é que todas estas cores são bonitas, elegantes e transmitem uma sensação de frescura, de leveza e algumas até de romantismo. No fundo, todas provocam bons sentimentos, ficam bem em qualquer lado, quer nas paredes, como na roupa de cama ou nos acessórios. E, de facto, é isso mesmo que se pretende numa divisão tão pessoal e tão íntima como o quarto.

A escolha não é fácil e se decidirem fazer este refresh ao vosso quarto, sugerimos criar uma mescla entre duas ou três opções e aplicá-la sem medos. Para as paredes, sugerimos um só tom, mas em caso de dúvida podem sempre pedir opinião a algumas empresas de pintura em Lisboa que são especialistas nesta área e que certamente vos poderão ajudar. 

Esperemos que gostem das nossas sugestões!
SaveSave

Enviar um comentário