6 Blogs Promissores para o Empreendedorismo

Em modo de férias e mais offline que online, foi com dois dias de atraso que recebi o email mais inesperado e promissor dos últimos meses, que veio trazer ainda mais sol aos meus dias felizes de Verão. Vinha da Zaask, e trazia a feliz notícia que eu tinha sido nomeada juntamente com mais 5 bloggers, como uma das mais promissoras para o empreendedorismo feminino. UAU! Fiquei sem palavras, literalmente! Que posso dizer? Primeiro, que é uma honra e uma alegria enorme receber este destaque. Depois, que irei regressar aos meus pequenos projetos com um entusiasmo e uma alegria redobrados. Setembro vem aí com novidades e estou ansiosa para os poder partilhar! E à Zaask, deixo mais uma vez, o meu sincero agradecimento!

As 6 bloggers mais promissoras para o empreendedorismo feminino
Eis os outros 5 blogs nomeados pela Zaask:

Dias com Mafalda
Mafalda Pinto Leite, em "Dias com Mafalda" transborda amor pela culinária e isso é notório no seu blog e no seu percurso tanto curricular como profissional. Mafalda já lançou 5 livros: "Dia a dia Mafalda", "Dias com Mafalda", "Cozinha para quem não tem tempo", "Cozinha para quem quer poupar", "Receitas da Mafalda" e uma marca: Puro Sumo. Para nós, o céu dela não tem limite! Pode encontrar receitas de pão (já tinha ouvido falar de pão de maçã?!), bebidas, pequenos-almoços, jantares, sobremesas e pratos vegetarianos. Já partilha o seu conhecimento no Youtube e em vários programas televisivos. Será que o próximo passo é ter o seu? Não sabemos! Mas com certeza que ainda vai dar muito que falar!

A Mãe é que Sabe
"A Mãe é que Sabe" é um blog criado por Joana Paixão Brás, editora de conteúdos televisivos como Alta Definição e Fama Show e Joana Gama, locutora no MegaHits, partilham o seu dia a dia frenético de ser mãe e ter uma profissão exigente. Aqui é possível ver toda a realidade de ser mãe, todas as angústias, todas as aventuras e, claro, todas as alegrias. Aqui não há filtros. Aqui não há o "parecer bem". Há a transparência e muito sentido de humor e é isso que as distingue. Já lançaram um livro e, quem sabe, não virão mais! Com tanto potencial a nível de voz e produção de conteúdo, porque não lançarem-se no mundo das Youtubers? Um canal cheio de aventuras, choros e, com toda a certeza, muitas gargalhadas!

Mafalda Castro
Mafalda Castro entrou no mundo dos blogues em 2011 e, a partir daí, a sua vida mudou completamente. Inspira os seus leitores com looks fantásticos, uma pinta descomunal e umas fotografias de cair para o lado (por favor diga-nos quais são os filtros que usa porque, meu deus, nós também queremos!!). Tem feito uma série de parcerias com marcas de topo e, recentemente, é uma das protagonistas do programa "MTV it Girls", onde partilha mais da sua vida, truques e dicas sobre tudo o que uma mulher precisa de saber para estar sempre IM-PE-CÁ-VEL. A sua vontade de crescer é notória mas será que um dia poderemos vê-la arriscar no lançamento de uma linha de vestuário/acessórios juntamente com uma marca?

Miss Fit Team by Mariana Rocha
O Blogue "Miss Fit Team by Mariana Rocha" surgiu graças à boa energia e motivação que transmitia no seu instagram. Rapidamente conquistou milhares de seguidores contagiados pelas suas dicas, exercícios e, convenhamos, pelo seu super corpo. A partir daí, foi um passinho até criar o seu próprio blogue e organizar os seus workshops, muitas vezes, juntamente com a sua irmã e personal trainer, Sara Rocha. Mariana passa o dia no escritório e isso não é desculpa para não ser organizada e faltar ao ginásio - nem que vá de madrugada ou a horas em que todos já só vemos cama à frente! Com esta força de vontade, acreditamos piamente que o seu nome ainda vai constar em muitas mais revistas, programas televisivos e workshops. Mas, para além disso, achamos que as suas fãs iriam delirar com a possibilidade de treinarem na presença desta "Mulher Tiger"!

Pelo Mundo
Catarina Serra Lopes, fundadora do blogue "Pelo Mundo" é uma jornalista que se dedica a conhecer o mundo, fazendo inúmeras reportagens fotográficas e escritas sobre os locais maravilhosos por onde viaja. Se há blogger que tem o bichinho empreendedor muito ativo dentro de si, é a Catarina. Criou, no final de 2002, uma associação que subsidia a educação, alimentação e saúde a 600 crianças moçambicanas orfãs: a Associação Padrinhos de Portugal. Graças à sua larga experiência em viagens, desenvolveu uma plataforma, "Follow Me", onde o conceito é planear viagens incríveis e preços ainda mais incríveis. Para além disso (ufffaaa), escreveu um livro sobre a cultura gastronómica dos vários continentes onde esteve! Assim, até fica complicado lançarmos um desafio, mas cá vai: Catarina, que tal publicar a sua arte numa exposição no CCB e, assim, alcançar ainda mais pessoas?

Artigo da autoria da Zaask.
SaveSave
SaveSave

Enviar um comentário