Homes in Colour

Live beautifully . Live creatively

Search

Palácios Esquecidos

I'm an architectural photographer, adventurer
and restless traveller.
Mirna Pavlovic


Quando na semana passada me cruzei, acidentalmente, com estas fotografias de palácios abandonados da fotógrafa e escritora Mirna Pavlovic, algo dentro de mim parou e comoveu-se. Acho-as estrondosamante poéticas, bonitas e verdadeiramente inesquecíveis. 




"Dulcis Domus" é o nome deste projeto que teve início em 2015, e que levou esta artista croata a fotografar (de uma forma única) os restos mortais e delicados de palacetes e castelos abandonados na Europa rural e urbana depois da Segunda Guerra Mundial, numa tentativa de os imortalizar e afastar do fio do esquecimento.  Preservar para sempre a memória de uma beleza destruída é o seu grande objetivo.


to see a world in a grain of sand
and a heaven in a wild flower
to hold infinity in the palm of your hand
and eternity in a hour

- W I L L I A M  B L A K E



Pertencentes a famílias outrora abastadas, a maior parte destes espaços arquitetónicos transformados pelo tempo e pela natureza encontram-se em Itália, Bélgica e outros países da Europa. Através deles, Mirna procura (nas suas próprias palavras) um mundo extraordinário para além do seu próprio mundo familiar, um sentimento de admiração que só se tem em sonhos.

Transformed by the passage of time
and the volatile human nature,
ruins are otherwordy to me,
always offering a sense of both
peace and dissociation

-  M  I  R  N A    P A V L O V I C




O seu trabalho tem sido exposto em galerias e exposições um pouco por todo o mundo, e podem acompanhar através das redes sociais Instagram aqui e Facebook aqui.





Imagens Mirna Pavlovic


Sem comentários

Publicar um comentário