Tendências // Origami

O origami (arte secular japonesa de dobrar papel) tem-se vindo a afirmar como uma tendência que gosto particularmente. Adoro formas geométricas, pelo que aquelas criadas pelas dobragem do papel (ou de outros materiais) criam sempre uma estética que me agrada e inspira. Hoje em dia são vários os artistas e marcas que a trabalham e dominam, e uma das que não posso deixar de destacar é a Orikomi, a nossa marca portuguesa que tem conquistado o país e o mundo com os seus lindos candeeiros de teto, e com quem, como já falei aqui, tive a felicidade de fazer uma parceria muito especial. Vejam em baixo todos os projetos, produtos e marcas que me inspiraram para fazer este post.

1 | Adoro estas jarras inspiradas em origami e poderão, através deste link, encontrar um tutorial para construir uns semelhantes.
2 | Embora o Natal ainda não esteja à porta, acho esta bola uma solução mesmo gira para enfeitar uma árvore de natal ou mesmo uma estante ou parede lá de casa. Têm aqui outro tutorial bem explicadinho que vos ajudará a construir um igual.
3 | Poderão apreciar e adquirir os produtos da Orikomi na sua loja online aqui.
4 | Hoje é o dia dos tutoriais por isso aqui vai mais um, e poderão encontrar aqui o que explica como se faz este pin super amoroso em folha de cobre.


5 | Este mobile em origami é da autoria da Sophie Morille e poderão conhecer este e outros trabalhos dela na sua loja do tictail aqui.
6 | Embora nesta imagem não se consiga ver na totalidade, esta é a parte superior de um candeeiro de pé da autoria do arquiteto e designer turco Umut Yamac. Em papel e bronze, não deixem de espreitar aqui mais imagens deste candeeiro super delicado e elegante, que acho lindo.
7 | Inspirada nas dobras do origami. a Moji Design criou estes conjuntos de mesa em porcelana que são verdadeiramente únicos e originais. Pratos, taças e copos fazem parte do leque dos produtos, que ainda existem em variações de cor. Vejam tudo aqui.
8 | Ester Thorpe é uma apaixonada por origami que recentemente publicou o delicioso livro Paper Home (espreitem um bocadinho do seu interior neste post fantástico) onde partilha 15 imperdíveis projetos em origami que apetece mesmo experimentar. O livro encontra-se disponível para venda aqui. Entretanto, também podem espreitar a sua loja online aqui.
SaveSaveSaveSaveSaveSaveSave
2 comentários