4 Blogs que me inspiram


Adoro blogs e, infelizmente, tenho imensa pena de não ter mesmo mais tempo disponível para ler e seguir mais frequentemente aqueles que gosto e que me inspiram (e que ainda são bastantes!..). Fazer o  meu próprio blog consome-me bastante tempo (quem também tem um sabe bem do que falo) mas tento fazer um esforço diário para me organizar e dar sempre uma espreitadela (em que seja rápida) ao que de melhor se faz por aí, pois sinto que essa é a melhor forma de eu própria crescer e ir fazendo um trabalho cada vez melhor. Por isso, partilho hoje aqui convosco 4 blogs que adoro e que me inspiram e influenciam frequentemente. Tenho a certeza que também os vão adorar.

Local Milk
O Local Milk é, neste momento, o blog esteticamente mais bonito que conheço. É um blog muito à base de food styling e receitas e como adoro esse tema (talvez devido à minha total falta de apetência para a cozinha)  fico completamente a suspirar com a beleza e poesia das suas imagens. Vale também a pena segui-la no instagram aqui.




Imagens Local Milk

Decor8
O Decor8 talvez já seja vosso conhecido visto que é, provavelmente, o blog de decoração mais conhecido a nível mundial e é uma grande referência para mim. Falei um pouco da Holly Becker (a sua autora) aqui, pelo que se quiserem saber um pouco mais sobre ela, e a sua opinião para as tendências deste ano podem (re)ver este post.



Imagens Decor8 

The Design Files
O The Design Files é blog australiano mais popular, e também o meu preferido. Com uma estética mais gráfica e colorida e menos romântica que os dois blogs anteriores, tem, no entanto, um estilo que também adoro e me apetece desenvolver. Gosto particularmente do enfoque que dão a todos os artistas e designers nacionais (um pouco o que também tento fazer aqui pelo meu com os portugueses) e a forma como os entrevistam e deixam a conhecer a pessoa para lá do artista. Para além disto tudo, tenho que dizer que as casas australianas são realmente lindas!




Imagens The Design Files

Happy Interior Blog
O Happy Interior Blog é neste momento o único blog escrito por um homem que sigo, mas a verdade é que gosto mesmo do estilo dele! Como dá para perceber tenho, no geral, de uma estética mais feminina (por isso sei que não tenho homens que leiam o meu blog) e eu geralmente também não me identifico com os escritos por homens por serem, justamente, mais masculinos. Mas o Igor tem um estilo único que me atrai imenso, adoro o seu instagram, e gosto especialmente do seu projeto Urban Jungle Bloggers, associado ao seu blog e que resultou agora num livro. Basicamente é um projeto que tem a ver com a vivência com plantas ( em interiores, exteriores e espaços públicos) ressaltando a sua beleza e todos os benefícios que essa convivência nos traz. Segundo eles (e eu subscrevo) viver com plantas não é só uma questão de estilo e decoração, mas trata-se de viver de uma forma mais feliz, saudável e bonita.





Imagens Happy Interior Blog
SaveSave
SaveSaveSaveSaveSaveSave

Sem comentários