Meias Pinturas

Imagens Pinterest

Há uns meses atrás fiz um post sobre pintura de pintura de paredes (revejam aqui algumas das minhas cores preferidas) e hoje volto novamente a esse tema que tanto gosto mas com uma proposta ligeiramente diferente que agora tenho visto bastante e que se tem afirmado com uma tendência bastante original em decoração. Trata-se de pinturas parciais, ou seja, em vez de se pintar uma parede inteira, pinta-se apenas uma parte, não necessariamente na metade da parede, mas daí para cima.

Imagem Pinterest

Fazer o mesmo com algumas peças de mobiliário, também é uma solução bastante interessante e que gosto muito. Pintar só as pernas de uma cadeira ou banco; pintar só a ponta das pernas; só o assento ou uma parte do encosto (como na imagem de cima à direita) são algumas das hipóteses mais giras.


Neste tipo de pintura parcial de paredes existem duas variações que se pode experimentar: deixar o final da pintura completamente reta e direita ou (e acho que esta é a minha preferida) dar-lhe um toque mais expressivo e deixar as pinceladas do rolo à vista. Bem giro, não?

Imagens Pinterest

Em relação à altura deste tipo de pinturas, não há uma regra, mas podem fazer coincidir a altura da pintura com alguns elementos principais da divisão que estão a pintar como, por exemplo, a altura de uma mesa, uma estante, um quadro, etc.

Imagens Pinterest

Pintar do teto para baixo é ainda mais outra ideia, sendo que esta é particularmente  aconselhada para quem tem paredes com pés direitos altos pois cria uma ilusão ótica  do teto ser mais baixo, tornando por isso a divisão mais acolhedora.

Imagens Pinterest

Quem tem crianças e gosta da ideia mas tem receio de arriscar numa sala, experimentar no quarto dos mais pequenos é sempre uma solução segura pois no quarto de crianças fica sempre giro e tem a vantagem de se utilizar menos tinta e se poupar dinheiro.
Quem gosta desta ideia? Já alguém experimentou?

Imagens Pinterest
SaveSaveSaveSave
SaveSave

Enviar um comentário