Showroom da Botaca


Se leram o post sobre a edição deste ano da Homeing, devem ter visto o stand da Botaca, cujo showroom vos dou hoje a conhecer. A Botaca, para quem não conhece, é uma empresa portuguesa que se dedica há mais de 20 anos ao fabrico de mobíliário, com especial incidência sobre os estofos, e que tem um showroom exclusivo para profissionais na Av. 24 de Julho, num edifício de traça pombalina. Na semana passada  peguei na máquina fotográfica e fui conhecê-lo um pouco melhor.
Neste bonito showroom, a Botaca apresenta não só os seus produtos, como também os das suas marcas parceiras, permitindo assim aos profissionais encontrarem uma solução integrada para os seus projetos. Na fotografia acima destaco o sofá Rodilha´s e o aparador da coleção Pigmentos.


A Mood Lamp Design é uma das marcas parceiras da Botaca a nível de iluminação, e na foto acima à direita podem ver o candeeiro de teto "Spider", e na debaixo os candeeiros "Pião", nas suas três variações de forma, assim como uma variação muito original do sofá Rodilha´s.


A nível de tecidos, a Casamance (que adoro) é a marca parceira, e aqui encontram-se todas as novidades e novas coleções desta luxuosa marca francesa. No teto destaca-se o candeeiro "Jelly 2", também da Mood.




Na fotografia de cima podem ver à esquerda um pormenor do sofá "Sébastien", e abaixo uma visão mais geral da sala do showroom, onde se destaca o sofá "Domlego" em castanho que, tal como os Legos (onde se inspira), se compõe de diferentes volumetrias que se interligam e podem criar soluções mais ou menos ousadas.


Em baixo, adoro esta poltrona estofada com mais um tecido da Casamance.


Neste quarto acolhedor e confortável, destaco novamente o candeeiro de teto da Mood, este chamado "Pomegranate" (em MDF laminado a branco) e que acho lindo e super elegante.



Nesta visita ao showroom fiquei também a conhecer (e a adorar) o trabalho da Ana Jesus, criadora da marca From Hand, que produz à mão, com o todo o rigor e cuidado, peças para a casa em materiais naturais como o linho e algodão. Em baixo, duas das suas almofadas, que achei deliciosas.



Em baixo à esquerda,o maravilhoso tecido "Fantasque" da nova coleção Impulsion, da Casamance,  que existe em 3 variações de cor diferente.


Neste outro quarto temos em destaque outra marca de iluminação parceira, a Valditaro, a quem pertence o candeeiro de mesa "Crochet" e o candeeiro o de pé, com o mesmo nome. Da From Hand temos mais alguns produtos: a manta, os poufs com os pompons, as almofadas e o tapete.


No teto, o candeeiro "Globe" (da Mood) disponível em várias cores e 3 tamanhos diferentes.



Nesta outra sala do showroom, o sofá Etros em grande plano, destaca-se acompanhado pelo candeeiro de mesa "Tulip".




Os Tapetes Ferreira de Sá, é outra das marcas parceiras, assim como a marca portuguesa de cozinhas Gneisse (imagens mais abaixo).



De novo, os candeeiros de mesa "Crochet" da Valditaro, e o aparador da Botaca também da Coleção Pigmentos.


Adoro este candeeiro de chão chamado "Planet" (também da Mood) com o seu caracácter quase escultórico, desenhado a partir da representação do globo, com os seus meridianos e paralelos.




Gostei especialmente desta divisão abaixo, que para mim seria o quarto de leitura ideal, onde (se tivesse um em casa) certamente passaria horas confortavelmente agarrada aos meus livros. Aqui temos novamente mais algumas peças da From Hand; temos os candeeiros de teto "Corky" da  Mood, e os almofadões de chão da Trapos de Sabouga, totalmente feitos  à mão.




Nesta última sala, temos mais vários sofás da Botaca, iluminação de teto da Mood e os poufs da Trapos de Sabouga. Espero que tenham gostado do Showroom tanto quando eu, e que se tenham inspirado com algumas ideias destes ambientes aí para casa. Bom fim de semana!



Imagens Homes in Colour
SaveSave
SaveSaveSaveSaveSaveSave

Sem comentários