4 Livros a conhecer


Livros!.. Gosto tanto deles que acho que sou ligeiramente viciada em comprá-los. E porque é que digo viciada? Porque sei que existem livros nas minhas estantes que cheguei a comprar porque naquele momento os queria MESMO ler e que depois acabaram por ir parar à estante ganhar pó sem  que nunca as suas folhas tivessem visto a luz do dia. Por isso decidi ser um pouco mais contida naquele que, apesar de tudo, pode ser considerado um bom vício, e decidi não comprar livros novos sem primeiro acabar de ler os que já tenho. E como isso está prestes a acontecer, partilho convosco uma pequena lista dos quatro (bastante diferentes uns dos outros) que já estão na minha mira. E vocês, recomendam alguns?

1 | Steal like an Artist

Com o subtítulo "10 Things Nobody Told You About Being Creative", este é um dos próximos livros que há-de aterrar cá por casa. Descobri-o à pouco tempo e achei-o tão interessante que estou super curiosa para o ler. Baseado na premissa de que nada é original e de que tudo é um remix, desmistifica por completo a constrangedora (e paralisante) necessidade que muitos de nós tem de ser "único e original". Quantas vezes já desistimos de algo porque achamos que não vale a pena porque tudo já foi feito? A questão é que (ainda) não foi feito por nós. E, como diz o autor (com um sentido de humor e inteligência únicos) "you must stop worrying about what´s good and what´s "bad"- there´s only stuff that´s worth stealing and stuff that´s not worth stealing". O livro ideal para quem está a tentar trazer alguma criatividade para a sua vida e para o seu trabalho! Vejam um pouco do interior do livro aqui.

Everything that needs to be said has already been said. But, since no one was listening, everything must been said again.
André Gide

2 | Blogging for creatives

Apesar de já ter o blog há 2 anos e meio e já ter lido (e posto em prática) algumas coisas bastante interessantes sobre este tema que tanto gosto, nunca me canso de voltar a ele. Continuo a ser uma grande defensora e adepta dos blogs, pois acredito verdadeiramente que estas plataformas digitais podem ter um papel decisivo na criação, divulgação e crescimento de um projeto ou pequeno negócio. Com o subtítulo "How Designers, Artists, Crafters and Writers can blog to make contacts, win business and build sucess." este é um livro a não perder para quem se movimenta nestas áreas.


3 | Perfect Imperfect

Com o subtítulo "The beauty of Accident, Age and Patina", este é outro dos livros que está na minha  wishlist. Baseado no conceito japonês do wabi-sabi (revejam aqui o pequeno post que escrevi sobre esse tema), onde a beleza é encontrada na imperfeição e na impermanência, este livro não esquece no entanto os benefícios da vivência no século XXI, onde os designers estão a tentar fundir as tecnologias e o digital com os princípios do handmade, criando produtos que procuram conciliar o melhor dos dois mundos.


4 | The Maker

Com o subtítulo "Beyond Decorating: Crafting an Unique Space" este parece ser um livro super especial. Escrito pela pioneira do "modern craft movement" na Austrália, este é um livro repleto de inspiração, ideias e projetos não só para aqueles que já estão envolvidos em crafts, como para aqueles que se querem iniciar. Um livro bonito e inspirador que procura mostrar como se pode "craft a space and `make´ a home".


Imagens Pinterest

Sem comentários