Dicas Feng Shui

Outer order, contributes to inner calm
Gretchen Rubin


Se no Ocidente se associa muitas vezes o Feng Shui à decoração de interiores, no Oriente está muito mais ligado à natureza e à forma como nos relacionamos com o que está à nossa volta. Com base em filosofias ancestrais, o Feng Shui pode dar-nos dicas importante sobre como criar harmonia entre nós e a nossa casa, que em última instância nos pode ajudar a ter uma atitude com a vida em geral mais positiva e enriquecedora. Sabiam que em regiões como Macau, Malásia e Hong Kong as grandes empresas e casinos não são construídos sem antes terem um parecer de um consultor de Feng Shui?

Como achei que, tal como eu, poderiam ter alguma curiosidade em relação a esta área, decidi investigar um pouco sobre este tema e trazer 4 dicas importantes para uma casa mais harmoniosa.

1 | No quarto de dormir é fundamental a cama estar bem posicionada no sentido de se conseguir ver o quarto todo. A cabeceira deve estar encostada, os dois lados da cama desencostados e deve-se ter sempre um bom suporte como cabeceira. A cabeceira da cama dá-nos a ideia de energia de suporte, como a carapaça de uma tartaruga, e é por isso fundamental haver sempre uma. 

Imagens Coco Lapine Design

2 | Os espelhos, que no Feng Shui pertencem ao elemento água (assim como as cores azul e preto) e têm um papel fundamental no equilíbrio da energia pois dão mais luz e uma uma sensação de amplitude a um espaço. São ótimos para aumentar e iluminar espaços estreitos, pequenos e escuros, como por exemplo corredores, ou ainda para refletir e duplicar uma imagem positiva da casa, como por exemplo, uma zona com plantas ou flores.

Imagem e espelhos Urban Outfiters
Imagem e espelhos Westelm

3 | No nosso espaço de trabalho (e isto para quem trabalha bastante em casa) não se deve trabalhar de costas para a porta ou de frente para uma parede. O ideal é estarmos posicionados de uma forma a que possamos ver o espaço todo e quem entra e sai. As costas, idealmente, deve estar protegidas por uma parede.

Imagens Pinterest

4 |  Evitar o caos e a desordem é bastante importante, assim como deitar fora objetos e roupas que ou não usamos ou não gostamos. Limpar e libertar o espaço é como limparmo-nos a libertarmo-nos a nós mesmos e ao nosso passado. E isso permite criar espaço para que coisas novas tenham oportunidade de surgir na nossa vida.

Imagens Pinterest
SaveSaveSaveSave
SaveSave

Enviar um comentário