Para Embrulhar


Gosto de fazer embrulhos, sempre gostei. Lembro-me de quando era mais nova dizer com toda a convicção que quando crescesse gostaria de trabalhar ou numa caixa de supermercado (porque na altura achava um máximo) ou na secção de embrulhos de uma loja. Nem um nem outro se concretizaram (o design escolheu-me), mas o gosto pelos embrulhos ficou. Receber um presente bem embrulhado é como ser servida por um prato impecavelmente arranjado. A primeira impressão também conta e antecipa a satisfação da oferta. Este fim de semana andei a fazer umas experiências cá por casa, e como acho que resultaram bem partilho aqui convosco algumas sugestões giras e fáceis para personalizarem os vossos presentes


Escolher papel kraft como papel de embrulho é sempre uma boa opção, pois sendo um papel neutro permite sempre fazer umas brincadeiras por cima. Podem arranjar este tipo de papel em muitos sítios, desde papelarias a supermercados, e este comprei no Ponto das Artes, na Lx Factory.


Como gosto de tintas e pinceís, umas das primeiras sugestões super fácil e rápida, é salpicar com um pincel o papel kraft com o acrílico branco ligeiramente diluído em água. Atenção para não diluir muito, para o branco não perder a força.


Deixa-se secar cerca de 1hora ou, para quem é impaciente (como eu) podem esperar um pouco e acabar de secar com o secador de cabelo. No final, podem colocar um autocolante giro por cima ou envolver com uma fita. Este autocolante comprei na Loja Wish.


Wish, para além de estar cheia de presentes giros para oferecer, tem também papeis de embrulho bem bonitos que se vendem a metro (o papel de fundo deste post é de lá e também vai para um embrulho) e uma variedade enorme de autocolantes avulso para se colocar nas prendas.


A outra sugestão que trago é ainda mais fácil e rápida que a anterior, e fica igualmente gira. Basta pegarem numa washi-tape gira e cortá-las aos pedaços (ou com outras forma, como por exemplo, triângulos) e preencher todo o presente. No final, para ficar mais interessante, podem sempre acrescentar umas etiquetas em papel com umas frases giras.


Estas que vêm aqui descarreguei de um blog que gosto muito chamado Almost Makes Perfect, e se gostaram delas tanto quanto eu, podem descarregá-las gratuitamente aqui. Espero que tenham gostado das sugestões e, para aqueles que vão pôr a "mão na massa" como, divirtam-se muito!



Imagens Homes in Colour

Enviar um comentário