Tendências //Veludo


Curiosamente, tenho várias memórias de infância ligadas ao veludo. Lembro-me de na casa da minha avó materna existir um sofá em capitoné forrado a veludo verde seco que eu adorava, e lembro-me acima de tudo de usar com frequência um vestidinho de veludo azul petróleo que a minha avó, costureira de profissão, me tinha feito, e que tinha uma versão mini para a minha boneca também vestir. 

Depois de uns tempos ausente da decoração e da moda, parece que o veludo está de regresso em força. E nós agradecemos.

Sendo um dos mais suaves e sofisticados tecidos que existe, uma coisa é certa: uma almofada, um sofá ou um cadeirão em veludo não só se torna super acolhedor nesta altura do ano, como dá um irresistível toque de glamour à divisão onde estiver. Por isso, se esse é o ambiente que gostariam de acrescentar aí por casa, este post é para vocês.

Almofada e imagem da Mink Interiores. Almofada disponível aqui

Para os mais arrojados e corajosos, não há nada como comprar uns metros de veludo a vulso e mandar estofar um sofá inteiro ou um cadeirão (revejam aqui 6 dos meus preferidos). Os tons de veludo escuro, para mim, são os mais interessantes, como podem ver na imagem acima e numas mais abaixo, sendo que não se aconselham a quem tem animais de estimação pois os pêlos não vão contribuir para a estética do ambiente.

Almofada da Colorbloom, disponível aqui

Se preferem um apontamento mais discreto, umas almofadas são a escolha ideal. No Etsy descobri estas da imagem acima que são pintadas à mão e que acho lindas. A loja chama-se Colorbloom e tem várias em várias cores, todas muito giras. Vejam aqui. Almofadas redondas, como na imagem 1 abaixo, estão também na moda e eu adoro-as, e podem encontrar estas a muitas outras na loja online Home Address, cheia de coisas giras para a casa (os links encontram-se por debaixo das imagens).


1. na Home Address   2. na Att Pynta   3. na Att Pynta   4. na Home Address



Imagens Pinterest
SaveSave

Enviar um comentário