A poética dos Nós


Há uns meses atrás, numa das idas à Loja Quer para comprar um calendário para umas fotografias, fiquei de olhos postos numas peças lindas em macramé que nunca mais me saíram da cabeça. Pouco tempo depois vim a descobrir que eram totalmente feitas à mão e em solo português, pela talentosa e criativa Sara, que há umas semanas atrás, num encontro informal no Mercado de Campo de Ourique, tive o privilégio de conhecer.



A Sara é autora da PO:EMO (adoro o nome!) que desenvolve peças únicas nessa antiga técnica têxtil de tecer fios manualmente, que a tantos apaixona. As peças são excecionalmente bem feitas e acabadas, e transportam em si todo o encanto daquilo que é feito à mão, com amor, dedicação e carinho.


Na PO:EMO todo os materiais utilizados são naturais e amigos do ambiente. O cordão, para além de ser 100% de algodão é também 100% português e os troncos são em pinho.  Para além das peças de parede (a propósito, as pretas são maravilhosas, não acham?), a Sara constrói ainda suportes para vasos, que se encontram disponíveis na sua loja do Etsy.


As suas peças podem ser encontradas em lojas físicas como a QuerA Venda (nas Caldas da Rainha),  a This &That e na loja do hotel do São Lourenço do Barrocal. A partir de Abril poderão encontrá-las online, também na sua loja do Etsy.


A Sara tem ainda um talento único para fotografar as suas peças, pelo que a sua conta de Instagram não podia ser mais bonita! Conheçam-na aqui sigam-na no facebook aqui.


E se gostaram tanto do seu trabalho quanto eu, vão ficar contentes por saber que estamos a 
preparar um Passatempo para breve! Fiquem desse lado, para saberem quando.

todas as Imagens PO:EMO

Sem comentários