Chão Marmoreado


Sempre tive imensa curiosidade em saber como se fazia papel marmoreado, por isso quando há uns meses atrás soube que ia haver um workshop sobre esse tema no Museu da Carris não hesitei, e acredito que devo ter sido uma das primeiras pessoas a inscrever-se.
As técnicas são fáceis (e muito divertidas!) e qualquer pessoa consegue facilmente fazer. Por isso, terminado o workshop, prometi a mim mesma que iria dedicar um tempinho cá em casa e experimentar e aperfeiçoar a técnica. Infelizmente, até hoje, nada.


Por isso, ao fazer o post de hoje, o trabalho deste atelier em Copenhaga despertou totalmente em mim a vontade de voltar a sujar as mãos e pintar papel, pois as técnicas que elas utilizam (embora sejam sobre madeira e não saiba exatamente que tintas usam) são muito semelhantes às que se utilizam sobre papel, e como podem ver nas imagens, são super apetitosas! Dá mesmo vontade de arregaçar as mãos e ir misturar cores!


Basicamente o Snedker Studio é um atelier especializado em handcrafted surfaces, que se tornou conhecido especialmente pelos soalhos marmoreados que produz totalmente à mão. Acho-os super originais e bonitos e, acima de tudo, admiro o trabalho paciente e talentoso que está aqui implicado.


Vejam no final o video super bonito sobre o processo e a técnica utilizada. Tenho a certeza que também vão ficar com vontade de fazer umas experiências no papel, como eu.


Ando com vários projetos ao mesmo tempo (sendo um deles a reformulação da loja online) pelo que neste momento não estou muito tempo livre, mas prometo que se me aventurar numas experiências cá por casa que as partilho aqui e vos explico a técnica utilizada!


Tenham um bom fim de semana e não se esqueçam de participar e (se puderem) divulgar o nosso Passatempo em parceria com a PO:EMO que está a decorrer até domingo!



Imagens Snedken Studio

Sem comentários