A Nova Light&Store


Quando penso em lojas de iluminação em Lisboa, a Light&Store é mesmo uma das minhas preferidas. E porquê? Porque em nenhuma outra loja encontro peças de iluminação tão interessantes e originais como as que encontro aqui, onde o bom design é sempre o principal (e primeiro) requisito. 

Primeiro na Loja Real do Príncipe Real (onde a conheci pela primeira vez) e agora com uma loja própria e super bem localizada em Campo de Ourique, a Light&Store está a crescer e a iluminar cada vez mais a cidade de Lisboa. E nós agradecemos!


Um dos primeiros contactos que tive com a Light&Store foi quando descobri que comercializavam um dos meus candeeiros preferidos, o EOS da Vita, um candeeiro em penas de ganso e papel que tenho cá por casa e que adoro, e que agora também já existe em versão mini, como na imagem abaixo.


No entanto, há muita gente que conhece e gosta da Light&Store pelas famosas lâmpadas suspensas por cabos coloridos com filamentos originais. São uma tendência e, como podem ver nas fotos mais abaixo, a variedade de fios é grande,  assim como a de lâmpadas.



Aqui também podemos encontrar as novas lâmpadas Plumen (imagem abaixo) que para além do seu design fantástico (autoria do estúdio londrino Hulger) são bastante amigas do ambiente e utilizam cerca de 80% menos de energia que as lâmpadas incandescentes disponíveis no mercado. É o que se pode chamar um produto ecológico cheio de estilo.




Os skyplanters foram uma novidade para mim (que adorei), e que basicamente são vasos de plantas invertidos que têm um sistema de irrigação slo-flo que mede a água que a planta precisa até duas semanas entre recargas. Têm outra grande vantagem: adicionam verde à casa sem ocupar espaço no chão!


Os abajures em arame de espírito vintage também me ficaram debaixo de olho. Para quem gosta de crafts, forrá-los a tecido ou envolver com plantas pode ser uma ideia bem gira!



Como falei há uns dias neste post, o cimento é outro dos materiais que se tem afirmado como tendência não só em revestimentos de paredes como também em mobiliário e acessórios decorativos. Na Light&Store, como não podia deixar de ser, também vão poder encontrar várias peças neste material. Gosto particularmente dos candeeiros de mesa abaixo, são lindos!



Por aqui também há espaço para iluminar o quarto dos mais pequenos que de certeza que vão adorar ter como companhia  o Emílio e o Alípio (foto abaixo) em cartão canelado e cabo elétrico com interruptor europeu.


Para quem não é de Lisboa, pode sempre ir fazer uma visita à loja online aqui. No entanto, para quem é, uma visita à Light&Store pode também ser uma ótima desculpa para um pulinho ao Mercado de Campo de Ourique (mesmo em frente) ou ao Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, a minha paragem obrigatória sempre que venho para estas zonas. Boa 5ªfeira!






Fotografias Sofia Sustelo

Enviar um comentário