À MESA COM A MILPANOS


E hoje começamos o dia com uma mesa bem primaveril! O meu destaque hoje vai para uma marca portuguesa cujo trabalho admiro e sigo já há um tempo: a Milpanos. Conhecem? Aquela que começou por ser uma marca de toalhas em patchwork com excedentes de alguns dos tecidos mais giros que existem, rapidamente se expandiu para outros produtos para a casa, (almofadas, mantas, caminhos de mesa e afins) mantendo o carácter artesanal mas sempre com um design cheio de bom gosto e requinte.


Conheci pela primeira vez as toalhas da Milpanos na loja Hangar Design Store (no CCB) e gostei imediatamente das suas conjugações extremamente bem feitas de tecidos e cores. Mas o aspecto que mais gostei foi uma característica super original que ainda hoje se mantém e que se poderia dizer ser a sua imagem de marca: o facto das junções dos tecidos serem assumidas e colocadas em destaque na parte da frente da toalha.


E como começou este projeto?

Como muitas outras histórias, tudo começou numa noite de férias de Verão em 2010, num jantar de amigos. Sentadas lado a lado, conversávamos sobre maridos ocupados, filhos criados, reformas no horizonte e tempo de sobra. Um adereço divertido de decoração em patchwork fez-nos divagar e, findo o jantar, apesar de sóbrias, decidimos explorar o tema.


A Milpanos tem ainda uma grande mais valia que é o facto das toalhas poderem ser personalizadas e adaptadas a necessidades específicas. Para isso basta entrar em contacto com o seu atelier aqui.


Podem encontrar a Milpanos em várias lojas em Lisboa como a Cerâmicas na Linha, a Hangar Design Store, a Loja do Museu do Oriente. Para verem a lista completa consultem este link.


Para conhecerem um pouco mais os seus produtos basta espreitarem o site aqui ou acompanhar pelas redes sociais aqui e aqui. Tenho a certeza que vão gostar!




Imagens Homes in Colour

Enviar um comentário