Cortes e Recortes


Tenho imensa pena que o mundo do crafts ainda não esteja muito explorado em Portugal. Quando vivi em Londres apercebi-me da força que esse movimento tem por lá e infelizmente vejo que por cá ainda há um caminho longo a percorrer. No entanto, também dá para perceber que começam a existir cada vez mais makers portugueses de grande qualidade (e tenho falado de vários por aqui), e acredito que a tendência é de aumentar. Por isso, vamos no bom caminho.


Em Londres existe um Crafts Council que tem um papel super ativo e preponderante na expansão e divulgação dos crafts, e penso que um dia era bom existir uma instituição do género por cá, não concordam?  Entretanto, hoje aproveito para divulgar o trabalho de mais uma artista que adoro, a Corrie Beth Hogg, que se dedica, entre outras coisas, aos cortes e recortes de plantas em papel (um dos seus mediums preferidos), e que tem um trabalho mesmo giro e original.


Conhecia-a através de um artigo na Revista Flow e fiquei logo de olhos arregalados com o seu trabalho. No seu blog chamado The Apple of my DIY, ela partilha não só os projetos que vai fazendo , como uma série de tutoriais onde explica e ensina passo-a-passo todo o processo de construção das suas plantas em papel. Por isso, quem ficou com vontade de experimentar é só ir lá espreitar, que vale a pena! (vejam aqui um dos seus tutoriais preferidos).







Imagens Corrie Beth Hogg
2 comentários