Home Tour #27

Uma casa é como um livro, todas as divisões estão ligadas
entre si com um fio condutor.
Lígia Casanova


A home tour de hoje é particularmente interessante porque o projeto de decoração é de uma das minhas designers de interiores portuguesas preferidas: a Lígia Casanova. Se ainda não a conhecem aproveitem o link que coloco neste post para explorar um pouco mais o seu trabalho, que é verdadeiramente interessante. Com um estilo muito próprio e diferente da maioria das dos nossos  designers de nome mais conhecido, as propostas da Lígia são sempre super criativas, artísticas e originais.



Conheço o sigo o trabalho da Lígia há uns tempos, e fico sempre deliciada quando sai um novo projeto. Criar espaço para a felicidade é o seu lema, e dar conforto e harmonia àqueles que neles habitam (ou por eles passam) é sua principal preocupação. (Este projeto é de 2015, mas é um dos meus preferidos!)


Designer gráfica de formação, Lígia Casanova trocou a área da publicidade (onde trabalhou durante 8 anos) pela decoração pouco depois dos seus filhos nascerem. Primeiro freelancer, enveredou pela decoração depois de um amigo a ter desafiado a fazer a sua casa, e desde aí não parou. Hoje dedica-se de corpo e alma ao seu trabalho, várias vezes premiado internacionalmente.


Um dos aspectos que mais gosto nos seus projetos é a influência do estilo escandinavo mas com um toque de cor, porque os latinos (como ela diz) precisam de mais alma nas suas casas. Conforto e harmonia são sempre procurados, assim como como os materiais naturais, ecológicos e orgânicos. As peças que utiliza gosta que tenham um ar craft e que sejam únicas e, sempre que possível. originais.


Tapetes da Gan, candeeiros da Muuto, quadros da Eva Armisen, poufs da Burel, cerâmicas da Anna Westerlund e wall stickers (disponíveis na Loja Wish) são algumas das suas marcas utilizadas e que também adoro.


Conheçam mais projetos da Lígia aqui e não a deixem de seguir pelas redes sociais aqui e aqui. Até amanhã!









Imagens Lígia Casanova

Sem comentários