Ao estilo de Emily Henderson


Não sendo uma grande conhecedora de designers de interiores estrangeiras, há no entanto uma em particular cujo estilo adoro e me identifico a 100%: a Emily Henderson, conhecem? Comecei a segui-la há cerca de 3 anos quando fez a remodelação do atelier da Joy Cho, autora e criadora de um dos poucos blogs que seguia na altura, o Oh Joy!. O atelier ficou fantástico e a Emily ganhou mais uma grande fã.


Como todos os grandes designers, a Emily tem o seu estilo próprio, bastante eclético e dentro de uma linha jovem, elegante e por vezes boémia. Por já ter visto e acompanhado tantos projetos da sua autoria, consigo já identificar alguns elementos-chave que ela geralmente utiliza e que se tornaram, de certa forma, a sua imagem de marca. Aqui ficam alguns eles (em tópicos) para também vos inspirarem!

Um toque de azul escuro


Acredito que o azul, em particular na tonalidade de indigo, seja uma das cores preferidas da Emily pois é uma das cores mais utilizadas na maioria dos seus projetos. Seja num tapete, num sofá, em almofadas, tecidos, quadros ou papel de parede, é uma cor que geralmente não falta e, sem dúvida, uma das suas cores de eleição.





Peças vintage misturadas com modernas

Também característico nos seus projetos é a conjugação sempre feliz de estilos que, no caso da Emily, acontece geralmente a nível do mobiliário. Não há um dos seus projetos que não tenha uma mesa de jantar, um aparador, uma mesa de apoio ou mesa de cabeceira vintage, que com mestria ela conjuga com as restante mais modernas. Para algumas dica sobre móveis vintage bonitos, revejam este post que escrevi há uns meses.




Uma gallery wall

Tal como a Emily, adoro uma parede que seja uma espécie de galeria, cheia de quadros, fotografias, ilustrações, espelhos redondos e afins. Este é outro dos elementos bastante comum nos seus projetos e, geralmente são sempre muito bem feitas e com com muito bom gosto. Vejam as imagens abaixo para se inspirarem.




Plantas, muitas Plantas

As plantas são outro dos elementos que nunca faltam e que para além da cor, conferem frescura e leveza aos seus espaços. Pela minha própria experiência (a qual já partilhei por aqui) cuidar das plantas não é assim tão difícil e com pequenos cuidados que não nos roubam tempo nenhum podemos ter o prazer de ver um ser vivo a crescer e embelezar a nossa casa. Colocar num bonito cesto é indispensável. São uma tendência e nunca foi tão fácil como hoje encontrar uns bem giros por aí.




Apontamentos dourados

Por fim, a Emily também gosta de utilizar apontamentos dourados em algumas peças, geralmente ao nível da iluminação e pequenos acessórios decorativos, o que, na minha opinião não podia ficar melhor. Se também ficaram fãs, podem ir espreitar e acompanhar a sua conta de Instagram, que é fantástica!



Todas os projetos de decoração da autoria de Emily Henderson

Enviar um comentário