Create to be Happy


Quando conheci a Create to Be Happy, uma das coisas que gostei imediatamente foi do nome. Porque à semelhança da Sara (a criadora da marca) também sinto que criar é o melhor caminho para uma vida mais rica, feliz e interessante, apesar de todos os desafios e dificuldades que também nos pode trazer. A Create To Be Happy é uma marca portuguesa de artesanato em madeira, com três vertentes:  decoração, cozinha e mobiliário, e com uma característica muito única e original: a inscrição em todas as peças de desenhos orgânicos e naturais através da técnica da pirogravura.


Para quem não sabe, a palavra pirogravura é de origem grega e significa "escrita + fogo". Acredita-se que a pirogravura terá sido uma das primeiras manifestações artísticas humanas, já que o fogo foi descoberto há cerca de 10 mil anos.


Revitalizando esta técnica milenar, a Create To Be Happy, inscreve na madeira através do fogo as suas folhas, flores, animais e mandalas, numa estética muito natural e próxima da natureza. O que não é de espantar, já que a Sara teve a sorte de crescer no campo, o que facilitou essa comunhão e proximidade.


Perfeitos na sua imperfeição, as suas peças trazem a marca das mãos que as criaram com amor e dedicação. Cada vez mais acho que a perfeição é aborrecida e desinteressante. A perfeição é mecanizada e previsível. As peças feitas à mão  revelam por sua vez a sua humanidade e autenticidade através das pequenas assimetrias, linhas menos direitas, formas ligeiramente irregulares.


Para além dos relógios de parede e tábuas de servir, a Create to Be Happy desenvolve tabuleiros, talheres, bancos, mesas de centro, entre outros. Podem conhecer um pouco mais a Create to Be Happy através do seu site e loja online aqui, ou ainda nas redes sociais aqui e aqui. Até amanhã!



Imagens Homes in Colour

Enviar um comentário