Tendência // Misturar materiais

Candeeiros de teto SANTORINI, pelo atelier Sputnik

Misturar materiais diferentes nas mesmas peças tem sido uma tendência que se tem assistido no design nos últimos tempos e que gosto bastante. Em Portugal, uma das marcas que se tornou mais emblemática por isso foi justamente a Alma Gémea, que resultou de uma feliz parceria entre a Amorim Cork Composites e a Matcerâmica, e que é hoje uma linha de produtos para a casa super elegante em cortiça e cerâmica (imagens abaixo). Mas a tendência é mesmo global.



Serviço da Alma Gémea, disponível na Corkway

Também em cortiça e cerâmica são os conhecidos vasos da Bloomingville, que gosto imenso (imagens abaixo), sendo que o cimento e o vidro, a cortiça com o vidro e a madeira com metal também são outras conjugações possíveis que os designers já provaram que funcionam.

Imagens Bloomingville

Também a PINCH, marca de mobiliário inglesa lançada em 2014, tem feito as suas experiências a este nível, misturando peças lacadas com outras em madeira natural (imagens abaixo), e os resultados não podiam ser mais interessantes (disponível em Portugal através da Hangar Design Store por encomenda).


Imagens Pinch

Também o elegante vaso "Elevated" (abaixo) conjuga o contraste entre o vidro e a madeira numa estrutura elegante mesmo quando colocado com flores e ramos. Disponível na Casas com Design.


Também a marca alemã Schneid apostou na mistura de materiais, e criou uma linha de iluminação super elegante e original chamada "EIKON"em que as as peças suspensas apenas se agarram com a ajuda de ímans.

Imagens Schneid

E por fim, a minha adorada Anthropologie também não tem passado ao lado desta tendência como podemos ver ao nível de alguns acessórios de cozinha, nomeadamente estas bonitas tábuas de servir em mármore e madeira.

Imagens Anthopologie 

E desse lado, quem também gosta desta tendência?

Imagem Pinterest

Enviar um comentário