Nomeação para os Blogs do Ano

Success is liking who you are, liking what you do and liking how you do it.
Maya Angelou


Confesso nunca acreditei verdadeiramente que fosse escrever este post. O que vale é que a vida tem sempre arranjado formas curiosas de me estar sempre a surpreender. E desta vez não foi diferente. Inscrevi-me nos Blogs do Ano por três motivos simples:  1- porque o meu namorado estava a sempre a insistir para que o fizesse;  2- porque este ano abriu a categoria de decoração que não existia no ano passado, e  3- por pura descarga de consciência.

O meu pensamento foi: "Já que tenho um blog não me custa nada ir lá preencher o formulário pois assim não vou ter que viver com o remorso de nunca sequer ter tentado." Prefiro infinitamente tentar e falhar do que nunca tentar por medo de falhar. Já perdi tantas apostas que fui fazendo ao longo da vida que acho que me fui tornando um pouco menos preocupada e desprendida com os resultados.

Não é que eles não tenham impacto sobre mim, (não me entendam mal) mas cada vez mais gosto de encarar a vida como uma espécie de jogo onde umas vezes se ganha e outra vezes se perde, mas em que o mais importante de tudo é mesmo estar no jogo, jogar e... divertirmo-nos enquanto nele estamos.


Umas semanas após me ter inscrito (e sem qualquer tipo de expectativa em relação a uma possível nomeação) recebo o inesperado telefonema da Media Capital a dar-me a boa notícia que o meu blog tinha sido um dos nomeados na categoria a que me candidatava (fiquei sem palavras e ainda agora me custa a acreditar que realmente o sou..) É uma felicidade (e orgulho) enorme.

E gosto de encarar esta nomeação como um pequeno sinal de que vou no caminho certo. Fazer um blog é por vezes um trabalho tão solitário e auto-centrado que é fácil perdermos a noção se estamos realmente a fazer um trabalho bom, válido e de interesse para os outros. Gosto de encarar esta nomeação como um sim.


Será que a partir de agora me irei dedicar ao blog com redobrado interesse? Não, porque mais apaixonada por ele do que eu já era é impossível. Mas sei que irei criá-lo com redobrada responsabilidade e cuidado. Quando se começa a crescer um bocadinho e a ter um pouco mais de visibilidade sobra pouco espaço para erros e descuidos. 

Aproveito a oportunidade e este pequeno tempo de antena que os prémios agora geraram (ontem tive mais visualizações no blog do que costumo ter numa semana inteira) para dar os meus parabéns à Media Capital por esta importante iniciativa para os blogs portugueses. Era realmente fundamental que uma instituição de peso viesse valorizar  e premiar os nossos blogs, que cada vez são melhores e mais profissionais, e que têm hoje em dia um indiscutível impacto em pequenas/grandes comunidades de pessoas.  E aproveito também para dar um agradecimento muito especial ao júris que me decidiram eleger, muito obrigada!


Como Votar

Daqui para a frente, o resto é mesmo com vocês que vão decidir quem irão ser os vencedores! Votar é mesmo simples, é só irem a este link, fazer um login com o vosso email ou conta de facebook, clicar em cima dos blogs que mais gostam e de seguida submeter a votação. Passado 24h podem votar de novo. As votações estão abertas até dia 31 de Outubro. Eu já fiz uma votação porque tenho um confessado fraquinho por blogs de culinária. São sempre uma fonte de inspiração para mim e para o meu trabalho. E este ano há dois que a-d-o-r-o, o Suvelle Cuisine e o Faz e Come. Como não me consigo decidir qual dos dois gosto mais, vou votar em ambos.

Não deixem de votar e acima de tudo (e independentemente dos resultados) o que me deixa verdadeiramente feliz é saber que gostam deste blog, que vos é útil e inspirador e que nos vamos continuar a encontrar por aqui. Até já!
5 comentários
  1. Muitíssimos parabéns!
    Vem-nos no dia 14, espero, e a ver se trazemos, cada um, uma estatueta ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rui!! 🙏😊 Sim, lá nos encontraremos na gala! Tu tens mais probabilidades que eu, mas sim, fica o desejo que tal aconteça 😊 Beijinhos, até breve!

      Eliminar
  2. Sofia, a nomeação do teu blog é mais do que merecida!! Acompanho desde o início o teu blog e a escolha dos temas, a qualidade das fotos e textos destacam-se a nível nacional e atrevo-me a dizer internacional ;) Muitos Parabéns! Já votei, vou voltar a votar e espero muito que ganhes. Bj Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Joana!...❤️🙏 Fico muito feliz com as tuas palavras ! Ainda há muita coisa que posso melhorar e vou tentando fazê-lo aos poucos 😊 Muitos beijinhos, até breve!

      Eliminar
  3. Mspy sms rastreamento é um aplicativo que permite rastrear mensagens de texto do seu parceiro. É um aplicativo discreto, fácil de usar e que pode ser instalado em questão de segundos. Depois de instalado, o aplicativo rastreará todas as mensagens de texto enviadas e recebidas pelo seu parceiro.

    ResponderEliminar