Inspiração // Dark Mood

I've been 40 years discovering that the queen of
all colours was black
August Renoir

Imagens Pinterest

Pelo estilo de imagens que costumo publicar aqui e no meu Instagram dá para perceber que sou realmente uma adepta dos ambientes claros e luminosos. No entanto, o seu oposto também me atrai profundamente, principalmente nesta altura do ano.

Imagem Pella Hedeby

E talvez atraia justamente porque é o oposto do que tenho cá por casa, onde é tudo bastante branco e claro, e porque sei que não consigo fazer este tipo de fotografia, nem criar este tipo de ambientes que para mim são muito mais complicados de fotografar do que os mais luminosos.

Imagens Coco e Baunilha

Por isso hoje reuni aqui hoje um conjunto de imagens dentro desse mood mais dark, mas que como podem ver, pode ser extremamente sofisticado. É justamente isso que o escuro pode fazer aos ambientes, pode torná-los mais formais e eventualmente mais requintados. Um bocadinho como a roupa.

                                                                               Imagem Pella Hedeby

Muitas das fotos que aqui estão são de uma fotógrafa e stylist que adoro chamada Pella Hedeby (podem espreitar o trabalho dela aqui ) e que tem feito bastantes trabalhos editoriais para a Elle Decoration inglesa, a minha revista de decoração preferida e que assiduamente compro todos os meses.

Imagens Pinterest

A nível de food styling também fico sempre fascinada com as fotografias de estilo mais dark, sendo que cada vez mais acho que a este nível os portugueses são absolutamente fantásticos. Podia dizer vários nomes de trabalhos que sigo e admiro mas desta vez tinha que dar destaque a um que gosto especialmente, e que se enquadra perfeitamente no tema de hoje: as do blog Coco e Baunilha (fotos mais acima). 

Primeiro porque as fotos são extraordinárias, depois o styling é de ver e chorar por mais, e para além disso a Patrícia é apaixonada pelo mundo da pastelaria (já somos duas, sendo que eu é mesmo só comer e fotografar, cozinhar zero) pelo que a combinação não podia ser melhor.  Sigam a sua conta de Instagram que vale mesmo a pena. Espero que tenham gostado da inspiração de hoje, amanhã há mais :) Boa semana!

Imagens Pinterest
2 comentários
  1. Oh tão querida, fiquei sem palavras! Muito obrigada pela referência e pelos elogios. Fiquei de coração cheio, é um honra "estar" num post deste blog encantador ♥
    Admiro muito o teu trabalho assim como as tuas cerâmicas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia! :) O privilégio é todo meu!😊❤️ Obrigada nós pelo trabalho maravilhoso que nos proporcionas e pelos momentos inspiradores que partilhas❤️

      Eliminar