Na Stock The Nature


A Embaixada é sem dúvida um dos locais com mais pinta em Lisboa. As dificuldades de estacionamento na zona do Príncipe Real fazem com que não vá lá tantas vezes como se calhar gostaria, mas de vez em quando não dispenso uma visita, até porque é aqui que se localiza outra das minhas lojas preferidas de decoração em Lisboa, a Stock The Nature, que é hoje o tema do post.


Para quem não é de Lisboa ou ainda não conhece, a Embaixada localiza-se num lindíssimo palacete de estilo neo-árabe mandado construir no século XIX pela família Ribeiro da Cunha (mais concretamente o patriarca), que fez fortuna no Brasil. Aqui encontram-se mais de uma dezena de lojas giras e espaços destinados à restauração, e por todos estes motivos é decididamente um espaço a conhecer e visitar em Lisboa.


No Piso 1 da Embaixada encontramos então a Stock The Nature, num dos espaços mais bonitos do edifício, onde a conjugação do design contemporâneo com a estética neoclássica da sala não podia ser mais feliz e apelativa.


Aqui encontramos não só mobiliário e iluminação de alta qualidade, como os mais giros acessórios para a casa, dentro de uma estética e bom gosto que me identifico a 100%.


Geralmente perco-me sempre com as jarras (tantas e tão giras!...), vasos, almofadas, tábuas de servir, cestos para plantas, mantas e outros acessórios giros para a cozinha, que nunca consigo sair de mãos a abanar.


A propósito de um dos últimos posts aqui do blog sobre cestos metálicos, encontram também nesta loja uma série deles, de várias formas e tamanhos. A variedade é grande, o mais difícil é mesmo escolher apenas um. 


Gostei também de descobrir e conhecer ao vivo uma marca portuguesa que gosto muito e sigo inclusive no Instagram, a Musgo, que tem uns candeeiros de mesa mesmo, mesmo giros (imagem abaixo à direita) Já conhecem? Se ainda não, espreitem aqui.


Já conheciam a loja? (digam lá se não é LINDA?...) Se ainda não, então vale mesmo a pena ir espreitar pois vão de certeza encontrar MUITAS coisas giras aí para a casa. Deixo-vos abaixo mais algumas fotos para se inspirarem. 


Entretanto, o blog andou um bocadinho parado esta semana porque estou com uma encomenda grande das minhas peças de cerâmica para entregar e estou com os timings um bocadinho apertados, mas para a semana (em princípio) já regressa tudo ao seu ritmo normal:) Boa 5ªfeira e até breve!






Imagens Homes in Colour

Instagram @homes_in_colour
2 comentários
  1. Boa dica. Pena actualizar tão pouco o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Como escrevi no final do post, a semana passada tive alguma dificuldade em atualizar o blog mas em princípio já regresso esta semana ao ritmo normal de aproximadamente 3 posts por semana. Houve uma altura em que escrevia 4/5 por semana mas as pessoas não liam tanto e o motivo que encontro é que com a vida agitada que levamos acredito que as pessoas não têm capacidade de consumir tanta informação. Mas gostava de ouvir a sua opinião, qual seria a regularidade de publicação ideal para si? :) Beijinhos

      Eliminar