4 marcas para quartos de criança


Há uns dias atrás fui pela primeira vez (com uma amiga minha que está gravidíssima) ao Mercadito da Carlota no CCB. Se não fosse a gravidez dela provavelmente não teria ido pois ainda não há crianças cá deste lado, mas ainda bem que fui pois gostei bastante. O Mercadito está muito bem organizado e as marcas escolhidas pela Fernanda Velez primam mesmo pela qualidade e bom gosto.


Andar a ver roupinhas para recém nascidos e bebés foi uma novidade para mim (e é uma perdição, diga-se de passagem) mas a parte que gostei mesmo foi a de ter descoberto algumas marcas de decoração infantil que a-d-o-r-e-i e que por ainda não andar nestas andanças desconhecia por completo. E como o que é bom (e útil) é para ser partilhado, aqui ficam 4 marcas que tenho a certeza vão adorar conhecer.


1 | CARAMELLO SHOP

Esta foi das primeiras com que me cruzei e que me deixou logo a babar com a quantidade de peças deliciosas para o quarto dos mais pequenitos. Desde os dosséis LINDOS ( já fiquei sonhar com um para um futuro baby), até às cabeças de animais para a parede, as bed houses em madeira, as estantes de parede, tudo aqui é de uma enorme qualidade e bom gosto, com uma estética de estilo escandinavo que adoro. Podem acompanhar esta marca nas redes sociais aqui e aqui.

Imagens via Caramello Shop

2 | SWIT

A Swit foi outra das marcas que me deixou a suspirar e que comecei logo a seguir no Instagram pois também gostei mesmo muito! Nascida a partir do desejo de uma mãe que procurava camas diferentes para os seus filhos, a Swit é uma marca 100% portuguesa que produz camas, berços e alcofas para crianças com um design super apelativo e bem conseguido. Fiquei particularmente fã dos berços e camas em rattan ou bambu, os meus materiais preferidos agora para a Primavera.

Imagens via Swit

3| PINGI AO CUBO

Adorei também a Pingi ao Cubo que, entre muitas outras coisas giras (mobiles, almofadas, objetos decorativos, têxteis e afins) tem uns carrinhos de bonecas que até eu gostava de ter, e uns certinhos e parede que são uma perdição. Saibam mais aqui e aqui.

Imagens via Pingi ao Cubo

4 | Xadrez às Riscas

Por fim, a Xadrez às Riscas era a última marca portuguesa que não podia de deixar de falar aqui pelos artigos de decoração em madeira super giros e originais que desenvolvem de uma maneira totalmente artesanal e handmade. A produção é limitada e as peças são mesmo deliciosas. Vejam mais aqui e aqui.

Imagens via Xadrez às Riscas

Sem comentários