Os Macarons da Ladurée


Cheguei à conclusão que andei equivocada durante anos em relação ao meu gosto por macarons. Já não é a primeira vez que assumo por aqui a minha gulodice ligeiramente excessiva, mas sempre disse que não gostava de macarons. Provei uma ou duas vezes (bom, uma vez foram os do McDonald´s por isso não conta) não gostei e nunca mais voltei a tentar até há mais ou menos um mês atrás, quando tive a feliz ideia de ir experimentar os da Ladurée.


Na verdade, experimentei os macarons por acaso, porque o que eu queria verdadeiramente era conhecer e beber um chá no seu espaço da Avenida da Liberdade, cujas fotos bonitas que via aqui e ali pelo Instagram me deixavam sempre de olhos arregalados.


Mas quando entramos não há hipótese, o espetáculo de pastelaria fina e macarons coloridos impecavelmente empilhados é demasiado tentador e acabei por me sentar e pedir um - de caramelo salgado - (só para tirar as dúvidas). E para perceberem o quão deliciosos são, esse foi apenas o primeiro de oito que comi nessa tarde (bom, eu sei que sou ligeiramente exagerada...😂)

Imagens Homes in Colour

Prato de cerâmica Homes in Colour

Desde esse dia já regressei algumas vezes à Ladurée para matar as saudades e também para provar outros sabores, porque naquela tarde fiquei tão deliciada com os de caramelo salgado que não experimentei mais nada. Por isso da última vez trouxe para casa uma caixinha com alguns de maracujá (igualmente deliciosos) e coco e lima, os quais antes de comer aproveitei para fotografar num dos meus pratos novos porque os simpáticos dos macarons, para além de deliciosos, são francamente fotogénicos, não concordam?

Enviar um comentário