Perfeitamente Imperfeito


Imprimir um caráter mais mais humanizado e handmade às suas peças foi a grande aposta da mais recente coleção da Ikea em parceria com o reconhecido designer holandês Piet Hein Eekcuja utização de materiais reciclados já faz parte dos seus valores a estética há muito tempo. Chama-se INDUSTRIELL, integra peças de mobiliário, têxteis, cerâmica e vidro, e pessoalmente acho que está mesmo gira e interessante.


Por isso aqui não vão encontrar peças perfeitas e impecavelmente acabadas como todas as outras que já conhecem desta marca, mas sim rebordos mais irregulares, peças mais toscas, superfícies menos polidas, pinceladas mais intensas, linhas mais tortas, pontos mais apertados, tramas menos perfeitas.


O conceito é: feito à mão e depois produzido em série. Os primeiros modelos são totalmente feitos à mão e só a seguir se fazem os moldes que por sua vez são utilizados para produzir em grande escala. E assim se conseguem peças perfeitamente imperfeitas.


Porque afinal são justamente essas pequenas imperfeições que dão beleza e personalizada aos objetos produzidos à mão, e que dessa forma interessante a Ikea conseguiu integrar numa produção undustrial.

Para criar a coleção INDUSTRIELL, desenvolvemos novas formas de trabalhar a madeira, o vidro, a cerâmica e os têxteis para produzirmos produtos únicos em larga escala. Piet Hein


Lançada em Abril deste ano, já a podem encontrar em qualquer loja Ikea, e deixo-vos abaixo uma pequena seleção de algumas das minhas peças preferidas com todas as informações nos respetivos links. Quem também gosta?

Imagens Ikea


candeeiros de teto  em bambu |   cadeira   |   estante   |   mesa   |   poltrona
SaveSave

Enviar um comentário