Dar Luz às nossas Fotografias

Where words fail, photos speak.
Ruben Vargas Jr


Se me acompanham por aqui já sabem que fotografar se tornou nos últimos anos uma paixão para mim. De não saber absolutamente nada de fotografia até hoje passaram-se 3 anos em que aprendi muito, pratiquei ainda mais e tenho vindo a sentir que aos pouco me tenho tornado um bocadinho melhor. Ainda não tiro as fotos que gostaria (também não tenho a máquina fotográfica ideal para o fazer), mas aos poucos vou caminhando nesse sentido. E para além das fotos que tiro e partilho aqui pelo blog e Instagram há uma série de outras que ficam guardadas cá por casa, mas não dentro da máquina. 

Depois de fotografar não há nada que me dê mais prazer do que passá-las para o computador, olhar para elas com calma, escolher as melhores (apagar as piores) e dar uma pequena edição àquelas que merecem ser guardadas para a posterioridade.


Ando inclusive a construir um pequeno álbum com fotos minhas e do Rui que tenho vindo a imprimir aos poucos pois faz-me confusão ter as nossas fotografias apenas guardadas no computador e em discos externos. Os meus pais sempre fizeram álbuns nossos e apesar de estarem em completo desuso, continuo a ser fã desse objetivo quase vintage que é um álbum de fotografias.

Mas melhor e ainda mais especial que ter as nossas fotos preferidas em álbuns, é a possibilidade de as termos expostas em caixas de luz que lhes dão uma nova vida e as transformam quase em pequenas obras de arte. É realmente uma ótima forma de ter visível (e mais presente) momentos especiais da nossa vida.

Site Cazul

Esta ideia luminosa é portuguesa e é da autoria da CAZUL, que transforma qualquer fotografia ou imagem numa caixa de luz que pode ser exposta em qualquer zona da casa desde que perto de uma tomada elétrica. Adoro a ideia, por isso fiquei super feliz por ter tido a oportunidade de experimentar com uma fotografia minha!

A dificuldade foi mesmo escolher a foto, porque tudo o resto é mesmo bastante simples, basta fazer o upload da fotografia ou imagem no site da CAZUL aqui, ajustar para o formato de caixa que queremos, pré-visualizar e voilá, está pronto.


Esta imagem que escolhi tirei-a em 2015 em Marrocos e escolhi-a por vários motivos: primeiro porque este sítio é mesmo bonito e foi um dos meus preferidos em Marrakech (é o Museu Dar Si Said); depois, porque esta viagem com duas das minhas melhores amigas foi super especial e divertida e ainda hoje (três anos depois) damos umas boas gargalhadas quando falamos nela, e por fim, porque foi aqui que aprendi a fotografar e onde tirei as minhas primeiras fotos com uma máquina semi-profissional que comprei de propósito para a viagem. Por todos estes motivos tenho ótimas recordações associadas a ela.

Foto Original

Imagens Homes in Colour

E por isso, exposta agora assim desta maneira tão especiai há mesmo qualquer coisa que se ilumina dentro de mim quando olho para ela. Obrigada CAZUL por esta oferta tão bonita. 

Enviar um comentário