Saudáveis, saborosos e 100% Portugueses


Nestes últimos quatro anos de blog tenho tido a felicidade de fazer parcerias com várias marcas de grande qualidade e todas elas têm acabado (de uma forma ou de outra) por ganhar um lugar especial dentro de mim, seja pela simpatia da marca, seja porque o produto é realmente bom e me cativa por completo. A Fruut (de quem vos venho falar hoje) teve a capacidade extraordinária de reunir os dois aspetos, e por isso sinto-me muito feliz por nos termos conhecido (há relativamente  pouco tempo) e estarmos também agora um pouco ligados.


Para quem ainda não conhece, a Fruut é um snack de fruta desidratada super saudável e saboroso, 100% natural  (não tem qualquer adição de açúcares, corantes, conservantes ou glúten) e é totalmente português. Ideal para trincar a meio da manhã ou a meio da tarde, eu pessoalmente gosto de os comer assim sem mais nada (ou às vezes com iogurte) pois a culinária (já sabem) não é o meu forte. No entanto, recomendo uma espreitadela aqui para uma série de dicas de nutrição e receitas saudáveis onde podem incorporar estes snacks crocantes e estaladiços.


E como é que tudo se processa? As finas fatias de fruta são cortadas como a nossa avó fazia e são colocadas num forno de ar quente para retirar a água, ficarem crocantes e manterem o intenso sabor a fruta.

E levamos isto tão a sério que não lhes adicionamos absolutamente nada. Nem açúcar, nem conservantes, nem outras coisas artificiais. É só fruta! - Fruut

Feitos a partir de fruta rejeitada pelo mercado devido a defeitos na casca ou pelo tamanho reduzido,  a Fruut já aproveitou cerca de 4 milhões de quilogramas de fruta desde 2013, ajudando a reduzir o desperdício, para além de reaproveitar as cascas e caroços para alimentação animal e fertilização dos solos, num conceito de desperdício zero.


De todas as variedades disponíveis (e que ainda são algumas) os mais deliciosos de todos (na minha opinião) são os Chipz de maçã e canela e os Chipz de maçã e gengibre  (basicamente gosto de todos à base de maçã).

Imagens Homes in Colour

Peças de cerâmica Homes in Colour

Aproveito para dar os parabéns à Fruut que (tal como eu) fez anos no mês passado!😄 Parabéns por estes 5 anos de existência e votos de muito sucesso para os próximos, sempre a produzir snacks bons e saudáveis para nos alimentar bem e deixar o mundo um bocadinho melhor do que aquele que recebemos.
2 comentários