à procura de uma estrela

que a cada dia difícil
a vida nos mostre que para 
cada fim necessário
haverá sempre um novo e bonito
começo à nossa espera
Ás 9h no meu blog

Imagem Pinterest

Este Verão tive a oportunidade única de contemplar um dos céus estrelados mais bonitos que já vi até hoje na minha vida. Um espetáculo gratuito de rara beleza que me comoveu profundamente e que guardo com carinho no coração, como uma benção. Foi há cerca de dois meses atrás, numa noite amena de Setembro, não muito longe da Arrifana. No meio da escuridão da noite apaziguadora dei por mim debaixo de uma gigante cúpula de estrelas brilhante, luminosa e intensa. A mais bonita e viva que tive o privilégio de ver até hoje. E com os olhos pregados no céu senti um arrepio percorrer-me o corpo, como quando nos apaixonamos. E de repente, no meio de tantos pontinhos de luz, uma estrela cadente quis ser vista por mim e rasgou o céu brilhante mesmo à frente dos meus olhos, deixando no ar o seu rasto de luz e mistério. Pedi um desejo tão simples e importante para mim naquele momento como o de voltar a ser feliz. E tenho fé que ele se vai realizar.
Voar é a única opção para quem perdeu o chão. Zack Magiezi

Vários dias passaram desde esse dia até hoje e a minha vida tal como a conhecia e tinha vivido   desmoronou-se por completo, pondo em causa tudo aquilo que eu era, acreditava, gostava e sentia.


Neste processo todo, o meu blog foi uma das coisas que caiu por terra. Deixei de conseguir escrever e criar os conteúdos que fazia. Tentei obrigar-me mas simplesmente percebi que não era capaz e escolhi ficar em paz com essa situação. Decidi que desta vez devia ser generosa comigo mesma e aceitar as minhas limitações. E é por isso que escrevo este post, para vos dizer que estou a passar por um momento particularmente difícil na minha vida e esse é o motivo da minha ausência por aqui (porque não se pode simplesmente desaparecer sem se dar uma explicação).


Algo me diz que irei regressar, provavelmente de uma maneira diferente, mas que irei regressar . Porque em momentos de crise tudo o que não é para nós desaparece e desfaz-se como o rasto de uma estrela cadente, e tudo aquilo que é bom e verdadeiro fica e transforma-se em ouro. Como num processo alquímico.

When you came out of the storm, you won't be the same person who walked in. And that's what the storm is all about.  Haruki Murakami


Até lá, refugio-me e procuro inspiração nos livros, na natureza, no silêncio, na arte e nas coisas belas e boas da vida. A beleza sempre teve a capacidade extraordinária de ser um bálsamo para a minha alma e de me (pr)encher por dentro (mesmo quando tudo o que parece que fica é um enorme vazio).



Procuro dentro de mim a minha estrela a tenho fé que irei voltar a encontrá-la.

P.S. Escolhi para ilustrar este post as fotografias da Patrícia Martins, autora do projeto Yellowish
A sua sensibilidade para captar momentos de verdadeira beleza tocam profundamente a minha alma.

8 comentários

  1. Olá Sofia, gosto muito dos trabalhos que fazes. Um beijinho e espero que voltes depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! �� ❤️ Espero regressar em breve

      Eliminar
  2. Olá Sofia! Há algum tempo que o teu blog faz parte das minhas leituras regulares, e de facto estava a estranhar a "ausência". Acredito que as pausas (mais ou menos forçadas) têm um efeito regenerador, por isso continua rodeada de coisas bonitas e que te fazem feliz que num pequeno instante estarás de volta. Um beijinho e até já ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Patrícia, fico de coração cheio por saber. Obrigada pela mensagem! Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  3. Estranhei a ausência e compreendo que seja necessária. Volta quando achares que deves voltar. Até lá. Beijinhos.

    Micaela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Micaela! Um beijinho e boa semana*

      Eliminar
  4. Espero que seja um bom momento de reaprendizagem e sei que tudo irá correr pelo melhor e estarás de volta em breve com a energia renovada!

    cate-and-ginger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem Catarina! Espero que sim também. Um beijinho*

      Eliminar