que a cada dia difícil
a vida nos mostre que para
cada fim necessário
haverá sempre um novo e bonito
começo à nossa espera
Sofia Fernandes
Imagem Pinterest
Este Verão tive a oportunidade única de contemplar um dos céus estrelados mais bonitos que vi até hoje na minha vida. Um espetáculo gratuito de rara beleza que me comoveu profundamente e que guardo com enorme carinho no coração.
Foi há cerca de um mês, numa noite amena de Setembro, não muito longe da Arrifana. No meio da escuridão da noite apaziguadora dei por mim debaixo de uma gigante cúpula de estrelas brilhantes, luminosa e intensa. A mais bonita e viva que tive o privilégio de ver até hoje.
E com os olhos pregados no céu senti um enorme respeito por todos os mistérios que desconheço e por todas as coisas belas que existem no mundo para lá das nossas dores e tristezas.
E de repente, no meio de tantos pontinhos de luz, uma estrela cadente quis ser vista por mim e rasgou o céu brilhante mesmo à frente dos meus olhos, deixando no ar o seu rasto de luz e mistério.
Pedi um desejo tão simples e importante como o de voltar a ser feliz. E tenho fé que ele se irá concretizar.
Voar é a única opção para quem perdeu o chão - Zack Magiezi
Várias semanas passaram desde esse dia até hoje, e a minha vida tal como a conhecia e tinha vivido desmoronou-se por completo, pondo em causa tudo aquilo que eu era, acreditava, gostava e sentia.
Neste processo todo, o meu blog foi uma das coisas que caiu por terra. Deixei de conseguir escrever e criar os conteúdos que fazia. Tentei obrigar-me mas simplesmente percebi que não era capaz e escolhi ficar em paz com essa situação. Decidi que desta vez devia ser generosa comigo mesma e aceitar as minhas limitações.
E é por isso que escrevo este post, para vos dizer que estou a passar por um momento particularmente difícil na minha vida e esse é o motivo da minha ausência por aqui (porque não se pode simplesmente desaparecer sem se dar uma explicação).
Algo me diz que irei regressar, provavelmente de uma maneira diferente, mas que irei regressar . Porque em momentos de crise tudo o que não é para nós desaparece e desfaz-se como o rasto de uma estrela cadente, e tudo aquilo que é bom e verdadeiro fica e transforma-se em ouro. Como num processo alquímico.
When you came out of the storm, you won't be the same person who walked in. And that's what the storm is all about. - Haruki Murakami
Até lá, refugio-me e procuro inspiração nos livros, na natureza, no silêncio, na arte e nas coisas bonitas e boas da vida. A beleza sempre teve a capacidade extraordinária de ser um bálsamo para a minha alma e de me preencher por dentro (mesmo quando tudo o que parece que fica é um enorme vazio).
Procuro dentro de mim a minha estrela a sei que irei voltar a encontrá-la.
P.S. Escolhi para ilustrar este post as fotografias da Patrícia Martins, autora do projeto Yellowish.
A sua sensibilidade para captar momentos de verdadeira beleza tocam profundamente a minha alma.
Olá Sofia, gosto muito dos trabalhos que fazes. Um beijinho e espero que voltes depressa.
ResponderEliminarMuito obrigada! �� ❤️ Espero regressar em breve
EliminarOlá Sofia! Há algum tempo que o teu blog faz parte das minhas leituras regulares, e de facto estava a estranhar a "ausência". Acredito que as pausas (mais ou menos forçadas) têm um efeito regenerador, por isso continua rodeada de coisas bonitas e que te fazem feliz que num pequeno instante estarás de volta. Um beijinho e até já ;)
ResponderEliminarQue bom Patrícia, fico de coração cheio por saber. Obrigada pela mensagem! Beijinhos e boa semana
EliminarEstranhei a ausência e compreendo que seja necessária. Volta quando achares que deves voltar. Até lá. Beijinhos.
ResponderEliminarMicaela
Muito obrigada Micaela! Um beijinho e boa semana*
EliminarEspero que seja um bom momento de reaprendizagem e sei que tudo irá correr pelo melhor e estarás de volta em breve com a energia renovada!
ResponderEliminarcate-and-ginger.blogspot.com
Obrigada pela mensagem Catarina! Espero que sim também. Um beijinho*
EliminarSofia, estranhei o teu silêncio. Às vezes temos mesmo que parar para nos reencontrarmos, vermos a vida de outra perspectiva e voltarmos mais fortes que nunca. Tenho a certeza que regressarás com um novo ritmo e cheia de projectos diferenciadores. Bom descanso e até breve!
ResponderEliminarJoana
Obrigada Joana!... Espero regressar em breve com novas energias. Um beijinho, Boas Festas e Boas Entradas no novo Ano*
EliminarCara Sofia,
ResponderEliminarDesejo-lhe um Natal quente e harmonioso e espero que o ano de 2019 lhe traga a estrela a que faz alusão neste "post".
Um beijinho,
Verónica
Olá Verónica, Muito obrigada pela sua mensagem bonita! Tudo de bom também para si, que 2019 seja generoso e abundante a todos os níveis. Obrigada por estar desse lado❤️
Eliminar