4 coisas que me fazem começar 2019 inspirada

Ever since happiness heard your name, it has been running
through the streets trying to find you.
Hafiz


Janeiro tem passado a correr para mim. Novas rotinas e desafios marcaram o meu início de ano, pelo que sinto que estou verdadeiramente a começar um ano novo, não só no calendário como na vida. Virou-se uma página na minha história e confesso que me começo a sentir entusiasmada com todas as coisas boas que sinto que a vida ainda me reserva.  Por isso posso dizer que Janeiro tem corrido bem, e hoje partilho convosco 4 coisas que o têm tornado mais inspirador.


1. As dicas de arrumação da Marie Kondo

Autora do best seller "Arrume a sua Casa, Arrume a sua Vida", e já com uma série lançada recentemente na Netflix, Marie Kondo é uma referência no que diz respeito a arrumações. Há cerca de 2 anos comprei por acaso este livro na Fnac porque o título me chamou a atenção, mas só agora, há três semanas atrás, é que peguei nele com calma e comecei a ler e estou a gostar bastante.

I strive do keep my home comfortable and filled with clear energy the entire day. Marie Kondo


E isto talvez porque a arrumação da minha casa se tenha tornado nos últimos meses um tema fundamental para mim. Desarrumada por natureza, dei por mim a aperceber-me que "Outer order brings inner calm" (como diz a Gretchen Rubin) e que ter a casa arrumada me inspira uma reconfortante sensação de existir algum tipo de ordem na minha vida (para além do conforto , alegria e paz interior que também proporciona).


Gostaria de voltar a este tema e aprofundá-lo um bocadinho mais noutro post, mas até lá, podem conhecer melhor o seu trabalho tão bonito quanto inspirador aqui.

Imagens Marie Kondo

2. Os poemas do poeta persa Hafiz

Sempre gostei de poesia, talvez por sentir que é das formas de arte que melhor tem a capacidade de ir ao essencial das coisas. Àquelas que, como dizia Saint-Exupéry, só se vêm bem com o coração.

Imagem Pinterest

Descobri os poemas deste poeta persa do século XIV no final do ano passado  (um pouco por acaso) e fiquei completamente rendida. A forma única e singular com que entrelaça temas como amor, beleza e espiritualidade, são como um raio de sol que aquecem o coração nestes dias frios de Inverno. Deixo-vos aqui três dos meus preferidos.

The Subject Tonight is Love

The subject tonight is Love
And for tomorrow night as well,
As a matter of fact
I know of no better topic
For us to discuss
Until we all
Die!



The Day Sky

Let us be like
Two falling stars in the day sky.

Let no one know of our sublime beauty
As we hold hands with God
And burn

Into a sacred existence that defies-
That surpasses

Every description of ecstasy
And love.


It Felt Love

How
did the rose
Ever open
its heart

And give to this world
All its
Beauty?

It felt the encouragement of light
Against its
Being,

Otherwise,
We all remain 

Too
Frightened.

3. Este recanto bonito e inspirador

Pertencente à finlandesa Janna Niittynen, este foi o resultado de uma mini-makeover que recentemente fez à sua sala de estar e que partilhou no blog Passion Shake, da qual é colaboradora regular. O objetivo era criar um espaço mais de acordo com a estação, calmo e cheio de conforto, onde pudesse relaxar e descontrair.

In nordic lifestyle it is common to fight the darkness by decorating with bright colours to maximize lightness and cosiness. This time I went with neutral tones of sand, whites and browns to achieve that soft and calm atmosphere I was going for. Earthy muted shades make the space feef warm and inviting. Natural materials of wood and rattan are down to earth and go very well with the chosen palette. Janna Niittynen 


Apaixonada por arquitetura, design intemporal e bom café, Janna valoriza sobretudo os materiais naturais, a sustentabilidade e a qualidade, e adoro o seu estilo ao qual poderíamos de chamar de minimalista soft , fortemente influenciado pela estética nórdica. Recomendo uma visita à sua página de Instagram pois vale a pena conhecer e seguir.


Imagens Janna Niittynen


4. As peças em madeira da Hope in the Woods

A madeira é sem dúvida um dos meus materiais preferidos por isso quando há pouco tempo descobri no Instagram as peças desta marca fiquei completamente apaixonada. As peças são muito bonitas (e uma ótima inspiração para as minhas próprias peças de cerâmica) e as fotografias não podiam ser melhores. Mais uma conta de instagram que vale a pena seguir.


Imagens Hope in the Woods
2 comentários
  1. Adorei as 4 referências! Obrigada e parabéns pelo regresso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Raquel! Muitos beijinhos, bom fim de semana e até breve*

      Eliminar