Homes in Colour

Live beautifully . Live creatively

Search

Living Coral - Pantone Color of the Year 2019

Vibrant, yet mellow this color embraces us with warmth
and nourishment to provide comfort and buoyancy in our
continually shifting environment.
Leatrice Eiseman

Projeto de Interiores de Sarah Sherman Samuel

Há mais de 20 anos que a Cor do Ano anunciada pela Pantone tem influenciado o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra nas mais variadas indústrias, desde a moda à decoração, passando pelo design industrial, design de produto e o design gráfico (só para mencionar alguns). A escolha dessa cor não é aleatória e implica uma análise e estudo cuidado de tendências e comportamentos, assim como do clima cultural que se vive nesse momento em particular.

Imagens Pinterest

Para chegar à cor eleita, os peritos de cor do Pantone Color Institute fazem a cada ano estudos aprofundados procurando novas influências de cor, que podem vir de áreas tão diferentes como a indústria do entretenimento e a produção de novos filmes, coleções de arte, viagens, novos artistas, moda, destinos de viagens populares, novos estilos de vida, tecnologias emergentes, novos materiais, texturas, entre muitos outros.

Imagem via Pantone

O Living Coral (ou Pantone 16-1546) foi a cor eleita para este ano a qual, como podem calcular, gosto bastante. Vibrante mas madura, esta cor laranja/pêssego procura simbolizar a necessidade inata do ser humano de otimismo e busca de alegria, como definiu a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman.


Imagens Sarah Sherman Samuel

Em contraponto ao excesso de tecnologia e de redes sociais nas nossas vidas diárias, procuramos cada vez mais experiências autênticas e imersivas que nos proporcionem conexão e intimidade. Sociável e espirituosa, a natureza desta cor saúda e incentiva as atividades leves, alegres e prazeirosas da vida.

Imagem Pantone

Cor viva e intensa, hipnotiza o olho e a mente e representa também o nosso ecossistema naturalmente vivo e cromático.  Evoca e abriga, tal como os verdadeiros corais debaixo do mar, todo um caleidoscópio diversificado de cores e emoções, que simbolizam verdadeiramente a fusão da vida moderna.

Almofada da Urban Outfitters | Imagem Pinterest

Uma cor inspiradora que irei tentar certamente tentar incorporar nas minhas peças novas de cerâmica. Por falar nisso, aproveito para vos convidar mais uma vez para virem dar dar um pulinho este sábado dia 16 ao Palacete Gomes Freire onde irei estar das 10h30 às 19h com algumas das minhas peças. A entrada é livre e podem vir em família ou com amigos para compras, degustações e workshops. Esperamos por vocês!

Imagem Pantone