Um Mergulho na Cultura Balinesa


Lembro-me claramente de ter gostado desta marca assim que a vi pela primeira vez no Instagram há uns tempos atrás. E é nestas alturas que mais uma vez reconheço o valor e importância das redes sociais,  pois a verdade é que graças a elas as coisas boas espalham-se facilmente. Desde então, tenho acompanhado com bastante gosto e interesse  as novidades que nos vão fazendo chegar, que deixam sempre qualquer bom amante de decoração de olhos arregalados.



Criada por duas amigas com formações diferentes (uma psicóloga e outra socióloga) a Mahana Homestory é fruto de uma paixão comum pela decoração em geral, e pelo artesanato e cultura balinesa em particular. E é justamente dessa ilha asiática que provêm as suas peças.


Sabia que tinham aberto um Showroom em Algés e já andava há um tempo com vontade de o ir visitar pois havia uma série de peças que gostava de ver ao vivo e eventualmente comprar cá para   casa (principalmente agora em que ando em modo de remodelações)



E a verdade é que é extremamente difícil sair deste Showroom de mãos a abanar. Estas peças produzidas com fibras naturais (principalmente rattan) que são simultaneamente elegantes e descontraídas (e com um ligeiro toque boémio) tornaram-se uma tendência em decoração nos últimos tempos, e nesta altura do ano são particularmente apetecíveis. É como trazer um pouco da alma desta Ilha  para casa.



Desde mobiliário a objetos decorativos, aqui encontramos uma grande variedade de peças produzidas à mão pelos talentosos artesãos de Balí. Os candeeiros de teto são um best-seller no showroom, as Peacock Chair as mais vistosas, mas quem veio para casa comigo foi o espetacular espelho de redondo de parede que aparece logo na primeira imagem.



Queria muito um espelho deste género mas nenhum que via se enquadrava exatamente no que queria e podia, Ou era muito giro mas muito caro, ou acessível mas sem muita graça. Este enquadrou-se que nem uma luva. Gostava de ter trazido mais coisas, mas as remodelações têm que ser feitas aos poucos, para a carteira não ficar vazia.



Quem ainda não conhecia a marca tenho quase a certeza que ficou a gostar, não? E quem mora em Lisboa, pode sempre ir dar um pulinho até Algés. Até lá, podem ir seguindo no Instagram aqui. Espero que tenham gostado! Beijinhos e até já.

Fotografias Homes in Colour

Enviar um comentário