Homes in Colour

Live beautifully . Live creatively

Search

Inauguração da Casa das Artes, o Novo Espaço da Boutique da Cultura

If you want to go fast, go alone.
If you want to go far, go together.
Provérbio Africano


Como partilhei convosco há uns dias através das redes sociais, no mês passado foi a Inauguração da Casa das Artes de Carnide, o novo espaço da Boutique da Cultura (onde tenho o meu atelier). Vencedor do Orçamento Participativo de Lisboa em 2017, este espaço, composto por uma sala polivalente de espetáculos e com espaços para formação, vai ser essencialmente dedicado ao teatro e às Artes Performativas.




Com este novo pólo artístico, a Boutique da Cultura ( Associação Cultural sem fins lucrativos criada em 2013 por João Borges de Oliveira ) ficou assim ainda mais rica e completa. Recordo que aqui já  existe a Incubadora de Artes de Carnide (local que acolhe mais outros 9 projetos criativos para além do meu) e a Livraria Solidária (um espaço onde podem adquirir livros novos ou usados a preços bastante reduzidos).


Aproveito a oportunidade para vos dar a conhecer os outros projetos que fazem parte aqui da Incubadora (alguns já vossos conhecidos, outros provavelmente ainda não. Descubram mais nos links abaixo).



A noite da Inauguração foi bastante animada e bem disposta, e contou não só com a presença da fantástica comunidade na qual este projeto está inserido, como ainda com  a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, o Dr Fernando Medina; o Provedor da Santa Casa, o Dr Edmundo Martinho, a  Arquiteta Helena Roseta (presidente da Assembleia Municipal de Lisboa); a Catarina Vaz Pinto (Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa), a Paula Marques (Vereadora da Habitação e do Desenvolvimento Local da Câmara de Lisboa), entre outros. Todos nós, residentes, aproveitámos a oportunidade para dar a conhecer o nosso trabalho, fazer novos contactos e estabelecer novas pontes.



Esta foi para mim a oportunidade e motivo ideal para estabelecer alguma ordem e arrumação no meu espaço que, geralmente, está impróprio para visitas. Nunca a nossa Oficina (que com imensa alegria partilho com a Slow, Mazurca a o Projeto Depois esteve tão arrumada como neste dia 😅



Aproveito para vos dar apresentar um pouco a Boutique da Cultura e alguns dos seus espaços. As fotografias  tiradas no dia da Inauguração pela Cláudia Teixeira da Velosign,  ficaram tão bonitas que é mesmo a melhor forma de vos dar a conhecer o local onde trabalho e no qual passo parte dos meus dias.


Espero que tenham gostado de conhecer, e se quiserem acompanhar mais de perto os projetos e iniciativas da Boutique é só acompanhar nas redes sociais aqui e aqui. Boa semana a todos e até breve. Tenho algumas notícias para partilhar convosco esta semana. Beijinhos!



Fotografia Cláudia Teixeira, Velosign

Sem comentários

Enviar um comentário