4 Ideias para o Quarto


Em termos de decoração, a de quartos é daquelas que mais gosto de ver e mais me inspira. Estou sempre a ver quartos tão giros no Pinterest que se pudesse, mudava a decoração do meu com alguma frequência. Como não é possível, fico feliz e tenho imenso gosto em ir colecionando ideias e  ambientes para me inspirar em mudanças futuras. Partilho aqui convosco algumas das últimas que mais gostei e guardei. Espero que também gostem!

Acredito que o quarto deve ser mais do que um local para simplesmente dormir. Deve ser um local que nos ajuda a relaxar, que nos inspira, nos dá prazer e nos traz paz (antes ou depois de um dia longo de trabalho) . Por isso, aqui ficam algumas ideias para o tornar mais bonito e inspirador.


I read books in my bedroom,
where I have a comfortable
couch, a lampa and two
dogs to keep me warm.
- I S A B E L  A L L E N D E


1 | Uma Folha de Palmeira Seca na Parede

Vi esta opção no quarto da Lauren Saylor (fundadora da marca e blog "A Fabulous Fete") e gostei imenso. Quase que parece uma pequena obra de arte. A flores e plantas secas são uma tendência, e como se adaptam bem a vários estilos decorativos, são uma solução bem gira e original, principalmente nesta altura do ano. Penso que devem conseguir encontrar em algumas lojas de decoração ou de plantas, ou então podem sempre encomendar online. Sei que no Etsy existem algumas iguais a esta, deixei um link abaixo

Quarto Lauren Saylor | Fotografia Kimi Domino

Folha de Palmeira Etsy Quarto Lauren Saylor | Fotografia Kimi Domino


2 |  Adicionar Textura

Em tapetes felpudos, mantas peludas ou almofadas, as texturas imprimem personalidade e conforto àquela que se pretende ser uma das divisões mais acolhedoras da casa. A tactalidade é também uma tendência, e quanto mais digitais nos tornamos, mais forte é a nossa necessidade de tocar e sentir. Adicionar textura ao quarto é assim outra das minhas sugestões.

Almofadas Anthropologie | Imagem Pinterest

Imagem Linen House

Quarto de Niki Brantmark, autora do blog My Scandinavian Home


3 | Um Banco Comprido no Final da Cama

Esta é uma opção que adoptei há relativamente pouco tempo no meu quarto e que gosto bastante. Não só por ser um complemento da decoração, mas também por efetivamente ser útil e prático. Para colocar a mala quando se chega a casa, colocar roupa que vai vestir no dia seguinte, ou ainda como suporte para comida num dia em que apetece estar na cama a ler ou a ver séries e filmes.


Fotografia e Styling Tarina Wood da Oh Eight Oh Nine


4 | Uma Cabeceira Original

Embora seja uma boa apreciadora de uma tradicional cabeceira de cama em capitonê, não há dúvida que  umas mais originais que se começam a ver por aí, podem dar um look super interessante a um quarto.  Embora imprimam um ambiente mais de Verão, as minhas preferidas continuam a ser as de rattan, e já podem encontrar algumas giras e de qualidade em algumas lojas online portuguesas (deixo-vos os links abaixo).

Imagem  da esquerda Pinterest  |  Cabeceira em rattan natural da Kenay Home

E foi este o primeiro post de 2020 (espero que tenham gostado!) e que se continuem a sentir inspirados por aqui. A todos desse lado, um desejo sincero de um ótimo ano.😊 Até já.


Imagem e Cabeceira da Kenay Home

Enviar um comentário